01 de maio, de 2021 | 08:00

Tombense e Atlético abrem semifinais do Mineiro

Pedro Souza
Goleiro Everson entra em campo neste sábado, no IndependênciaGoleiro Everson entra em campo neste sábado, no Independência

A primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro ocorre neste sábado (1), às 16h30, no Independência. Tombense e Atlético brigam, no jogo de ida do mata-mata, por uma das vagas na grande final. Como fechou a fase classificatória na liderança, o Galo tem vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

A outra semifinal será disputada por Cruzeiro e América, às 16h deste domingo (2), no Mineirão.
Para este duelo, o técnico do Tombense, o recém-contratado Rafael Guanaes, terá dois desfalques: o atacante Daniel Amorim e o lateral-esquerdo João Paulo. Ambos estão com covid-19 e devem fazer quarentena, conforme noticiou a Rádio Itatiaia. A expectativa é que eles estejam disponíveis para o jogo de volta da semifinal, marcado para o próximo sábado (8), no Mineirão.

A ausência de Daniel Amorim será sentida, já que ele é o vice-artilheiro do certame, com cinco gols. À frente dele está Paulo, colega de time, que marcou cinco vezes. Para as vagas de Daniel e João Paulo, Rafael Guanaes deve escalar Rubens no ataque e Manoel na lateral.

O Tombense deve entrar em campo com: Felipe; David, Matheus Lopes, Arthur Edeson, Manoel; Rodrigo, Paulo, Jhemerson, Everton Galdino, Rubens e Rodrigo Carioca.

Atlético

Enquanto o Tombense tenta chegar pela segunda vez consecutiva a uma final de Estadual, o Atlético está em busca de sua 15ª decisão seguida. O Galo leva vantagem sobre o Tombense, já que conquistou seu 45º título da temporada 2020 em cima do adversário, foi o único a vencer o time de Tombos nesta edição e, ao longo da história, somou dez vitórias alvinegras, um empate e duas derrotas diante do Tombense.

Embora o confronto deste sábado seja importante para o Atlético, já que o time carrega nas costas a obrigação de ser campeão mineiro devido ao alto investimento no elenco, na terça-feira (4) há um duelo talvez ainda mais importante, desta vez na Copa Libertadores. O alvinegro recebe o Cerro Porteño no Mineirão, às 19h15, pela terceira rodada da fase de grupos. Por causa disso, é provável que o técnico Cuca poupe alguns atletas neste fim de semana.

O treinador ainda não pode contar com o volante Jair e com o meia Zaracho, que tratam lesão, mas o atacante Diego Tardelli, já recuperado, pode aparecer no banco de reservas ou até mesmo na equipe titular. Quem também ficará de fora por longo período é o goleiro Rafael, que será submetido a uma cirurgia após sofrer luxação no ombro direito; o período de recuperação pode levar até seis meses.

Cuca deve escalar: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Gabriel, Dodô; Allan, Alan Franco, Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Sasha (Keno).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário