30 de abril, de 2021 | 14:50

Famílias recebem kit de alimentação escolar em Santana do Paraíso

Divulgação
Kits estão sendo entregues nas escolas na área urbana e nas residências da zona ruralKits estão sendo entregues nas escolas na área urbana e nas residências da zona rural

A administração municipal de Santana do Paraíso entregou 2.442 Kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados na rede pública municipal. Os mantimentos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com complementação de recursos do município. Os kits foram entregues aos alunos das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, CEMEIs (Centro Municipais de Educação Infantil) e EJA (Educação de Jovens e Adultos), detalhou o governo.

Na zona urbana, os responsáveis pelos alunos pegaram o kit alimentação nas escolas. Nas áreas rurais, os mantimentos foram entregues nas casas. Além dos alimentos, os estudantes das escolas municipais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e da EJA também receberam a Avaliação Diagnóstica, que é aplicada pelo Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), integrado à Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG). Atualmente as aulas em Santana do Paraíso são realizadas de forma remota.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Manuela Mendonça Castro Souza, destaca a importância dessa entrega às famílias dos estudantes. “Com esses kits, vamos contribuir para a segurança alimentar das crianças. Assim como elas recebem alimentação balanceada dentro das escolas, o intuito é garantir que, em casa, elas não fiquem em situação de vulnerabilidade”, pontua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário