30 de abril, de 2021 | 08:55

PM apreende revólver e drogas com dois jovens, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Revólver de calibre 38, porções de cocaína e uma de maconha, material encontrado pelos PMsRevólver de calibre 38, porções de cocaína e uma de maconha, material encontrado pelos PMs

Uma denúncia contra um jovem de 21 anos resultou na apreensão de drogas e de um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Além dele, outro suspeito, de 25 anos, também foi detido pelos policiais durante a operação na região do bairro Veneza II, em Ipatinga. Um terceiro envolvido não foi localizado durante os trabalhos da Polícia Militar realizados no início da noite de quinta-feira (29).

A ocorrência teve início na rua Maria Silva, no Morro do Sossego, entre os bairros Veneza II e I, local denunciado via Disque Denúncia Unificado (DDU), no 181. A informação indicou dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas, situação que intensifica a partir das 20h, diariamente.

Os policiais sob o comando do tenente Lindomar realizaram o cerco ao local indicado, quando presenciaram o suspeito G.H.A.L., de 21 anos, jogando alguma coisa pela janela na direção da casa vizinha. Era uma porção de maconha que foi encontrada e aprendida.

No quarto de G. os policiais encontraram apenas resquícios de maconha. O carro do suspeito foi verificado, mas nada de ilícito foi encontrado. O jovem foi encaminhado para o posto policial do bairro Iguaçu para a confecção da ocorrência, quando chegou uma informação que ele teria se envolvido em uma ameaça com uso de arma de fogo.

A vítima relatou que G. e R.S.L., de 24 anos, lhe abordaram nas proximidades do Parque Ipanema. R. estava com uma arma de fogo proferindo ameaças para a vítima. O revólver utilizado havia sido deixado na casa de M.D.A.S., de 24 anos, na avenida Londrina, no Veneza II, conforme nova denúncia anônima.

Com esta informação, as equipes foram até a residência de M., onde dois moradores autorizaram a entrada para a verificação da denúncia. Os PMs encontraram um pacote com 20 papelotes de cocaína debaixo do guarda-roupa. Em outro quarto, em um outro móvel, os militares localizaram um revólver de calibre 38 sem munição e enrolado em uma camisa azul.

Neste momento chegou M.D., que diante do achado, segundo a PM, confessou ser dono do material apreendido. A arma estava com a numeração raspada, como constatou o Diário do Aço no posto da Polícia Militar durante a finalização da ocorrência. M.D. e G.H. foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário