29 de abril, de 2021 | 17:35

Vídeo ''Adelaide sem censura'' terá lançamento virtual no dia 3

Dani Dornelas/Divulgação
A produção iria estrear no palco em 2020: humor e poesia para denunciar abusosA produção iria estrear no palco em 2020: humor e poesia para denunciar abusos

O ator e produtor Éderson Caldas está há mais de um ano na expectativa de estrear a montagem do espetáculo “Adelaide sem censura”. Com tudo pronto para o lançamento em 1º de abril de 2020, a produção foi interrompida pela pandemia da covid 19. A equipe, formada por cerca de 10 profissionais, fez uma pausa nos trabalhos, aguardando que tudo voltasse à normalidade. Mas isso não aconteceu e a apresentação da peça com a presença de público vai ter de esperar mais um pouco.

“Mas um trabalho concebido e produzido com tanto esmero não podia ficar engavetado”, de acordo com o produtor. Em 2020, com o lançamento do edital Arte Salva, pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, Éderson Caldas apresentou a proposta de gravação do vídeo de expressão artístico-cultural “Adelaide sem censura”, contendo parte do processo de produção e montagem do espetáculo. Na próxima segunda-feira (3/5), esse vídeo será lançado oficialmente e estará disponível, gratuitamente, para acesso no YouTube.

A montagem, realizada com apoio da Usiminas, Instituto Usiminas, MC Produções e Vídeo Plus, é uma livre adaptação da peça teatral “A Rainha do Rádio”, escrita por José Safiotti Filho. Na história, Adelaide é uma mulher que não segue o modelo feminino tradicional de sua época. Locutora de rádio com um programa de poesias, guerreira e cheia de sonhos, Adelaide não se cala diante das mais diversas formas de abusos de poder e denuncia tudo o que repudia com muito humor e poesia.

Para a gravação do vídeo, todos os profissionais envolvidos respeitaram as normas de prevenção estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento da doença causada pelo novo coronavírus. Contatos: (31) 99682-7374; no YouTube.com/Éderson Caldas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário