DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de abril, de 2021 | 16:56

Polícia descobre que homem foi morto a facadas e não a chifradas de vaca, em Ubaporanga

Suspeito do crime foi preso durante Operação "Dando Nome aos Bois", realizada pela Polícia Civil de Caratinga

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 2ª Delegacia de Caratinga, realizou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação “Dando Nome aos Bois”, ocasião em que deu cumprimento a mandado de prisão temporária contra um homem de 40 anos de idade. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio de Isaac Moreira da Rocha, de 38 anos, no dia 23 de fevereiro, no Córrego Brejaúba, município de Ubaporanga.

Na época foi apurado no local que Isaac, durante o trabalho em uma fazenda na localidade, teria se deslocado até o pasto para consertar a cerca e colocar sal no cocho. Nesta ocasião, a primeira suspeita da polícia é que a vítima teria sido atacada por uma vaca e morto a chifradas.

Iniciada as investigações, a Polícia Civil apurou que a morte de Isaac não se tratava de uma fatalidade e sim um crime de homicídio. O Instituto Médico-Legal constatou que o corpo da vítima apresentava múltiplas feridas perfurocortantes nas regiões da cabeça, tórax anterior e abdômen, que foram produzidas possivelmente por uma faca e não por um animal bovino.

Suspeito do crime

O suspeito de 40 anos, segundo a Polícia Civil, contou com a ajuda de um parente para a realização do crime, que segue foragido. A motivação teria sido passional. Os investigadores conseguiram traçar a rota de ida e fuga dos suspeitos, tendo em vista que no caminho existiam câmeras de segurança, que possibilitaram a identificação da vestimenta utilizada pelo piloto da motocicleta, que foi apreendida nesta quinta-feira.

Conforme detalharam os policiais civis, no dia da oitiva o suspeito estava tranquilo, tendo em vista que em primeiro momento o caso era tratado como morte por ataque de animal. Este investigado foi preso na manhã desta quinta-feira no momento em que estava conduzindo um ônibus, na rua Capitão Paiva, em Caratinga.

Durante a abordagem foi apreendido um revólver calibre 38 e cinco cartuchos. Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dele, sendo apreendido um capacete, jaqueta e camisa. O inquérito sobre o caso será concluído em 30 dias, e o investigado poderá responder por homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Patriota Sem Partido

29 de abril, 2021 | 20:19

“Pensando bem, pode ter sido por chifradas sim, só que não de vaca.”

Envie seu Comentário