29 de abril, de 2021 | 15:03

Santana do Paraíso retoma serviço de recolhimento de animais

Divulgação
Animais são levados a leilão caso os donos não compareçam para retirá-los de curral em até 15 dias Animais são levados a leilão caso os donos não compareçam para retirá-los de curral em até 15 dias

A administração de Santana do Paraíso informa que retomou o serviço conhecido como Curral do Conselho, por meio do qual uma empresa contratada pelo governo realiza o manejo da captura, depósito e alojamento de curta duração dos animais de pequeno, médio e grande porte que forem encontrados sem dono, tanto na zona urbana quanto nas rodovias federais ou estaduais que circundam o município. Os animais recolhidos são transportados de forma segura, para que não sofram qualquer tipo de maus-tratos.

Os animais ficam no Curral do Conselho por até 15 dias, período no qual os proprietários devem buscar os animais e pagar a taxa para liberação. Casos os animais não sejam buscados, eles serão destinados para leilão, procedimento que será realizado pela empresa contratada e acompanhado pela prefeitura.

A empresa contratada deve recolher todos os animais dos grupos dos bovinos, equinos, muares, ovinos, caprinos, suínos e similares. Também faz parte do contrato o recolhimento de animal morto, independente do porte, da raça ou do tipo do animal.

O cidadão poderá fazer a solicitação do recolhimento de animais por meio de dois números de telefone: (31) 99405-6785 e (31) 99684-8422 (WhatsApp). O Curral do Conselho fica na rua Belo Horizonte, 550, no Centro do Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário