29 de abril, de 2021 | 14:00

Zaracho vai tratar lesão com fisioterapia intensiva

Pedro Souza
Meia não será submetido à cirurgia para tratamento de lesão no ligamento do tornozelo direitoMeia não será submetido à cirurgia para tratamento de lesão no ligamento do tornozelo direito

Uma lesão no ligamento do tornozelo direito interrompe uma sequência de boas atuações do meia Zaracho no Atlético. Depois de ser substituído na partida de terça-feira (27), contra o América de Cali, após uma trombada em campo, quando o zagueiro Igor Rabello pisou sem querer no tornozelo do colega, uma ressonância magnética realizada pelo clube constatou a lesão. Apesar da gravidade, o argentino não precisará passar por cirurgia e vai fazer tratamento intensivo de fisioterapia. Como de praxe, o Atlético não divulga quanto tempo o tratamento vai durar e nem qual a expectativa de retorno de Zaracho ao time.

Em dez jogos disputados nesta temporada, o argentino marcou dois gols. As boas atuações viraram até motivo de críticas ao treinador Cuca, que em algumas partidas optou por deixar o meia no banco. A história mudou na estreia da Copa Libertadores, quando Zaracho saiu da reserva para fazer o gol de empate diante do Deportivo La Guaira, na Venezuela. Agora, a sucessão de jogos como titular é interrompida por causa da lesão.

Para a posição de Zaracho, Cuca tem a opção dos volantes Allan e Jair, que ainda se recupera de lesão. Os meio-campistas de origem que podem ser utilizados são Alan Franco, Calebe, Hyoran, Dylan e Nathan, este último não poderá ser escalado no próximo duelo do Galo na Libertadores, já que foi expulso na última partida.

Rafael

Outro que seguirá fora, mas por por até seis meses, é o goleiro Rafael. Ele sofreu uma luxação no ombro direito na última partida do Campeonato Mineiro, contra o Athletic, quando foi acionado para que Cuca poupasse o titular Everson. O Departamento Médico do Galo vai consultar um especialista em ombro para interpretar melhor os resultados de exames do jogador, só a partir disso será definido se Rafael será ou não submetido à cirurgia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário