29 de abril, de 2021 | 13:57

Governo ipatinguense alerta sobre prazo para pagamento do IPTU residencial com desconto

Divulgação
Desconto de 10% será concedido no pagamento até esta sexta-feiraDesconto de 10% será concedido no pagamento até esta sexta-feira

A Secretaria da Fazenda de Ipatinga lembra aos contribuintes que o prazo para o pagamento à vista do IPTU residencial, com direito a desconto de 10%, vence nesta sexta-feira (30). Neste mesmo dia, haverá expediente na prefeitura para assistência aos contribuintes que agendaram o atendimento on-line. A Ceat – Central de Atendimento Tributário funcionará de 8h as 18h, informou a pasta.

Quem optar pelo parcelamento em até oito vezes deve também pagar a primeira parcela neste dia 30. O prazo para pagamento do IPTU residencial foi prorrogado até o final deste mês devido às dificuldades impostas pela Onda Roxa decretada pelo Estado, diante do agravamento da pandemia.

Vencimentos

1ª parcela ou cota única, 30/04/2021; 2ª parcela, 20/05/2021; 3ª parcela, 21/06/2021; 4ª parcela, 20/07/2021; 5ª parcela, 20/08/2021; 6ª parcela, 20/09/2021; 7ª parcela, 20/10/2021; 8ª parcela, 22/11/2021.

Agendamento On-line

A Secretaria Municipal de Fazenda iniciou nos últimos dias um serviço on-line para favorecer o atendimento aos contribuintes. Desde o dia 26 de abril, foi disponibilizado o agendamento on-line para atendimentos relacionados aos serviços da Ceat. Com a medida, o contribuinte ganha mais uma opção de atendimento, além do e-mail criado para esclarecimento de dúvidas e envio de documentos e os canais de WhatsApp e chat.

O secretário de Fazenda Mateus Shinzato orienta a população a comparecer à prefeitura somente mediante agendamento on-line e explica que o município está ampliando os atendimentos com contatos virtuais para evitar deslocamentos desnecessários, principalmente neste período de pandemia.

"Nós estamos trabalhando incansavelmente para melhorar tecnologicamente o atendimento na nossa Secretaria. São medidas que modernizam os nossos serviços e que garantem mais comodidade aos contribuintes do município. O agendamento on-line é um processo simples. O contribuinte agenda seu atendimento pelo computador ou smartphone e deixa marcado o dia e a hora para ser recebido, caso necessite de atendimento presencial", destacou.

Os atendimentos não presenciais ainda podem ser realizados com acesso ao chat disponibilizado na opção “Posso Ajudar?” no site da Prefeitura de Ipatinga, pelo link www.ipatinga.mg.gov.br, ou pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000.

A Secretaria da Fazenda também está disponibilizando no chat do portal, além dos serviços relacionados a IPTU, expedientes referentes a acompanhamento de processos administrativos, ISSQN, ITBI, Taxa de Localização, certidão negativa de débitos, solicitação de alvará, dentre outros.

Para informações sobre os demais serviços, a Secretaria de Fazenda solicita contato com o Departamento de Receita, pelo telefone 3829-8043.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário