28 de abril, de 2021 | 17:33

Usiminas apresenta ações ambientais para moradores de Ipatinga

Divulgação

Nesta terça-feira, 27 de abril, a Usiminas recebeu, na Usina de Ipatinga, a visita de um grupo de moradores de bairros vizinhos à planta. O encontro, que seguiu os protocolos de saúde e segurança necessários, incluindo testes contra a Covid-19 para todos os participantes, teve como objetivo apresentar as principais ações ambientais que vêm sendo desenvolvidas pela empresa.

Os moradores puderam ver de perto alguns processos, como a aplicação de polímeros em pilhas de minério e a utilização dos canhões de névoa, exemplos de medidas adotadas para conter a dispersão de material particulado. Os visitantes também conheceram a Central de Monitoramento Ambiental da empresa, inaugurada no segundo semestre do ano passado.

O local conta com 30 câmeras e uma equipe exclusiva para acompanhar 24 horas por dia as emissões atmosféricas que vêm do processo produtivo e propor ações para mitigar eventuais desvios.

No decorrer da visita, conduzida pelo gerente-geral de Meio Ambiente, Lucas Lima Mesquita, também foram apresentados dados que confirmam o avanço da Usiminas nos compromissos com o meio ambiente.

Parceria e Diálogo

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, acompanhado da diretoria da companhia, recebeu os visitantes na Central de Monitoramento e destacou o compromisso da Usiminas com a sustentabilidade e com o diálogo.

“Para nós, o diálogo e a parceria com a comunidade são muito importantes. Ficamos muito satisfeitos em receber nossos vizinhos aqui na Usina de Ipatinga e poder mostrar, na prática, ações e resultados concretos de iniciativas tomadas em prol da qualidade de vida de todos. A Usiminas já é referência na área social e vem atuando com vigor em temas como meio ambiente, diversidade, inclusão e tantos outros que compõem a agenda de Governança Ambiental, Social e Corporativa”, comentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista Trevenzoli

28 de abril, 2021 | 18:46

“Toda essa tecnologia apresentada pela Usiminas merece elogios. Mas será o suficiente? O que dizem os especialistas independentes, uma vez que a poluição em suspensão (pó) nos bairros próximos à empresa é de grande monta.”

Envie seu Comentário