28 de abril, de 2021 | 17:21

Mostra seleciona 10 trabalhos de artes cênicas

Leo Coessens/Divulgação
O espetáculo ''3xClarice'' está entre os selecionados nesta edição do projetoO espetáculo ''3xClarice'' está entre os selecionados nesta edição do projeto

A Mostra Solus – Encontro de Solos Verbais e Não Verbais ganhou a cena nacional e internacional com a seleção de trabalhos artísticos para compor a programação de sua sexta edição. Com o tema “Reatividades: o que te move a atravessar um asfalto em chamas?”, o projeto recebeu cerca de 259 obras, de 21 estados brasileiros, além de inscrições de outros países. “É o artista brasileiro se reinventando e construindo linguagens híbridas”, avalia Luzia di Resende, produtora e curadora da mostra.

Foram selecionados 10 trabalhos de: Coronel Fabriciano (Reticências); Ipatinga (Re-forma, 3xClarice e Enquanto se Cata Feijão); Recife/PE (Deixa Ser Eu); São José do Rio Pedro/SP (Corpomáquina); Paracambi/RJ (D’arc); Fortaleza/CE (Negrume de Guerra); Natal/RN (Nós Versus Eles) e Rio de Janeiro (Vamô Acelerá essa Festinha).

A programação da Mostra Solus, nesta edição, conta também com os espetáculos convidados: ‘Eu Não dava Praquilo”, de São Paulo, com o ator Cassio Scapin, e “Para Não Morrer”, do Paraná, com a atriz Nena Inoue, além dos trabalhos das integrantes do grupo Perna de Palco: Ariel Bertola, Helena Santos, Ivana Mendes e Luzia di Resende. Integra também a programação a oficina O Artista Produtor, que será ministrada pela atriz e produtora Mari Schneider, de Santa Catarina.

Toda a programação da Mostra estará disponível em breve nas redes sociais e os espetáculos serão exibidos gratuitamente no canal do Youtube - https://youtube.com/user/luziadiresende. Contato: (31) 98827-8776.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário