28 de abril, de 2021 | 17:20

Artistas participam de live do projeto Integrar

Divulgação
Ângela Ataíde reúne artistas conhecidos da região no projeto culturalÂngela Ataíde reúne artistas conhecidos da região no projeto cultural

Nesta quinta-feira, às 19h, será realizada a primeira live do projeto Integrar Mostra de Artes, promovido pela artista plástica Ângela Ataíde, em Timóteo. A transmissão pelo Instagram terá a participação de 10 artistas convidados. “A nossa proposta é valorizar a arte como forma de contribuir com o mundo de maneira única em tempos de pandemia”, resume Ângela Ataíde.

O projeto reúne cursos, exposição e produção de catálogo digital em quatro módulos: Imagens da Capoeira, Sentir e Expressar, Ateliê de Criatividade e Arte em Família. A maior parte das atividades tem formato virtual e as presenciais serão realizadas dentro da maior segurança e com todos os cuidados preventivos contra a covid-19. As peças artísticas produzidas e também as atividades presenciais são exibidas em plataformas e mídias digitais e constarão de um catálogo digital. Ângela foi contemplada com recursos da lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, através da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Convidados

Os artistas convidados têm alguma ligação com Timóteo e o Vale do Aço, por terem nascido, estudado ou trabalhado na região. Seus trabalhos seguem linhas criativas próprias e técnicas diferenciadas, expondo uma diversidade de estilos e concepção.

Durante a live, cada artista vai falar sobre a sua obra em um bate-papo aberto à participação do público. Os convidados são: Izabel Pariz (retratos realistas a lápis de cor artístico profissional), Rômulo Amaral (maquiagem nas artes cênica), Maria de Fátima Santos (desenho e pintura), Dahya Furtado (estilo figurativo), Teuller Aguiar (fotógrafo e designer gráfico), Bruna Barros (ilustradora), Maria Vitória Baldez (realismo em desconstrução), Jussarara Regina Alvarenga (pintura, desenho e escultura), Jorge Luiz Inácio (caricaturista e ilustrador) e Gilson Magno (professor, ator e aquarelista).

Contato

Artista, educadora e terapeuta holística, Ângela Ataíde atua há mais de 30 anos nas artes plásticas, com trabalhos de escultura, modelagem, desenho e pintura empregando materiais diversos. Em busca de levar a sua arte às camadas populares e crianças, a artista participou de inúmeras exposições na região, conquistando reconhecimento e prêmios nacionais e internacionais.

Ângela também já expôs em galerias de Londres, Roma, Paris, Madrid, Atenas, Lisboa e Buenos Aires, e possui peças no acervo da Embaixada Brasileira em Viena, na Áustria. Em Timóteo, a artista possui várias esculturas em espaços públicos, como o Monumento aos Pioneiros, na Praça 29 de Abril, em homenagem aos pioneiros do município que completa hoje 57 anos de emancipação. Contatos: Instagram - @angelaataidearte e @integrarmostradeartes; WhatsApp - 31 98732-0453.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário