28 de abril, de 2021 | 16:36

Programa de regularização fundiária no Jardim Vitória é concluído

Divulgação
A demarcação de áreas ocupadas permite a introdução de serviços de infraestrutura A demarcação de áreas ocupadas permite a introdução de serviços de infraestrutura

Por meio da iniciativa da Prefeitura de Timóteo junto ao Governo de Minas Gerais, o Jardim Vitória, uma ocupação existente há pelo menos 20 anos às margens do rio Piracicaba no acesso ao bairro Limoeiro, na Regional Leste da cidade, foi declarada área especial de interesse social. A demarcação de áreas ocupadas visa reconhecer, incluir e regularizar, por meio de um zoneamento e plano específico, parcelas da cidade construídas fora das regras legais, permitindo a introdução de serviços de infraestrutura e equipamentos básicos, melhorando as condições de vida da população, detalha o governo local.

A partir disso, a administração municipal destaca que deu início à execução do programa de regularização fundiária, com o levantamento dos imóveis e das famílias que residem no local. As casas ganharam numeração, habilitando os moradores a terem direito e acesso aos serviços essenciais como infraestrutura das ruas e fornecimento de energia elétrica e, futuramente, abastecimento de água com ligação individual para cada imóvel.

O programa de iluminação naquela localidade foi viabilizado pela interlocução da Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil com a Cemig. Por meio deste programa, 172 famílias do Jardim Vitória foram beneficiadas com a instalação de padrão residencial e a ligação de rede energizada pela concessionária do serviço público. A comunidade também foi beneficiada com iluminação pública de LED em todas as ruas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário