29 de abril, de 2021 | 09:00
Bancos não terão atendimento ao público hoje em Ipatinga e Timóteo
Tiago Araújo
As áreas de autoatendimento dos bancos ficarão disponíveis para os clientes neste feriado

Esta quinta-feira (29) é feriado municipal em Ipatinga e Timóteo, data em que é comemorado a emancipação político-administrativa desses municípios. Com isso, os bancos não funcionarão com atendimento ao público, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O serviço será restabelecido na sexta-feira (30).
Em nota enviada ao Diário do Aço, a Febraban informou que os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou.
Segundo a nota, os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes”, explicou.
Contas
A nota ainda informa que as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, poderão ser pagos, sem acréscimo, na segunda-feira (3/5). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, ponderou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]