28 de abril, de 2021 | 12:03

Adolescente de 15 anos é apreendido depois de assaltar mototaxista, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
A garrucha usada no crime é de fabricação caseira e estava com um cartucho de calibre 36A garrucha usada no crime é de fabricação caseira e estava com um cartucho de calibre 36

Um adolescente de 15 anos, com passagens pela polícia, foi apreendido na noite de terça-feira (27) depois de tomar de assalto uma motocicleta do mototaxista A.L.S., de 36 anos, roubo ocorrido na avenida Tancredo Neves, no bairro Todos os Santos, entre Coronel Fabriciano e Timóteo. A moto roubada foi recuperada e apreendida com o infrator, além de uma arma de fogo de fabricação artesanal.

O mototaxista, que trabalha em um ponto próximo da rodoviária de Coronel Fabriciano, relatou que um jovem solicitou uma corrida até a “ponte velha”. No destino, assim que o jovem desembarcou do veículo, ele sacou uma arma de fogo que trazia na cintura. Ele ameaçou a vítima roubando dela a moto Honda CG 150 Fan.

O assaltante fugiu rumo a Timóteo, mas não foi muito longe. A moto tinha um sistema de alarme que cortou o funcionamento do veículo e parou nas proximidades dos motéis, na avenida Emalto. Uma equipe da PM flagrou o jovem infrator empurrando a motocicleta.

Ele foi apreendido em flagrante e foi recolhida a garrucha de fabricação caseira de calibre 36 e municiada com um cartucho. A motocicleta roubada foi restituída ao proprietário, enquanto os policiais encaminharam o adolescente para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Assalto a posto termina em prisão

B.R.M.C., de 23 anos, foi preso na noite de terça-feira (27) logo depois de um assalto a posto de combustíveis, estabelecimento localizado na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Santa Maria, em Timóteo. Na ação criminosa, a vítima ficou sem o aparelho de telefone celular e ainda o dinheiro que estava no caixa do posto.

O frentista alegou que foi surpreendido por um jovem armado com revólver. Ele anunciou o roubo e pegou todo o dinheiro do caixa do posto de combustíveis. Em seguida, o assaltante roubou do funcionário o aparelho de telefone. O assaltante fugiu sentido à rua 161 e desapareceu por um matagal.

As equipes da PM foram acionadas e realizaram várias buscas na região do Alegre até a localização de B.R., que foi reconhecido pela vítima, testemunha e ainda filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O dinheiro e o celular roubados não foram encontrados. O preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário