27 de abril, de 2021 | 07:44

Homem assalta lanchonete depois de pedir ajuda no Iguaçu, em Ipatinga

Google

Foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (26), um homem de 34 anos acusado de assaltar uma lanchonete depois que pediu ajuda financeira no local. Ele, antes de roubar, chegou a ganhar um açaí para se alimentar. A.M.P., de 34 anos, foi preso ao ser localizado pela própria vítima na rua Curió, no Vale do Sol, aglomerado do bairro Vila Celeste, em Ipatinga.

Segundo o jovem de 20 anos, A.M. chegou ao local pedindo ajuda alegando que estava com dificuldades financeiras. A vítima se comoveu e pagou um açaí para o homem. Logo depois, ele retornou ao estabelecimento, mas desta vez anunciou o roubo colocando a mão por debaixo da blusa simulando estar armado.

A.M. ameaçou a vítima ao exigir dinheiro e o telefone celular. Ele roubou cerca de R$ 500, além de um aparelho celular que é usado pelo estabelecimento. O assaltante fugiu com os pertences.

Pouco depois do assalto, uma pessoa viu A.M. no Vale do Sol e comunicou à vítima que foi no encalço do assaltante. Com a ajuda de populares, o acusado do assalto foi detido até a chegada da Polícia Militar. Em poder dele estava apenas o telefone celular. O dinheiro, segundo o preso, havia sido repassado para uma pessoa que ele não soube ou não quis dizer o nome.

Ele acrescentou que teria sido “obrigado a assaltar” ao ser ameaçado de morte pelo indivíduo desconhecido. Por medo e também por estar morando pelas ruas, resolveu cometer o crime. A.M. foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido um ferimento sofrido no braço ao tentar fugir, e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário