26 de abril, de 2021 | 17:30

Programação virtual no dia 29 marca 57º Aniversário de Timóteo

As comemorações de 57 anos de emancipação política e administrativas de Timóteo serão marcadas neste ano por uma programação virtual em função da pandemia que impede aglomeração. Para viabilizar essa data festiva, Prefeitura, Câmara e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo se uniram para que a data não passasse em branco.

Para marcar a data de aniversário, será realizado um evento nas redes sociais oficiais do Município às 19h da próxima quinta-feira, 29 de abril. Para participar, basta o morador acessar o link que será disponibilizado na quinta-feira pela manhã nas redes socais da Prefeitura.

O start das comemorações ocorreu com o lançamento do projeto pedagógico especial desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio do Departamento de ensino. Voltado para os alunos dos Anos Iniciais da Educação Fundamental (1º ao 5º ano), a “Festa do conhecimento”, como foi denominado, tem como objetivo estimular a cidadania e o sentimento de pertencimento “através de uma série de trabalhos culturais e de pesquisa histórica, que tratam com alegria e criatividade o tema, além de vídeos interativos com personagens da cidade”.

Por meio do 2° Bloco de Atividades, a Coordenação de Anos Iniciais da Equipe Pedagógica, oferece a todos os alunos da rede municipal sequências didáticas que abordam a culinária, o patrimônio, as artes, a economia, as belezas da natureza e da gente hospitaleira de Timóteo. O bloco foi entregue na segunda-feira (26), semana em que é comemorado o aniversário da cidade.

A live em homenagem aos 57 anos de Timóteo contará com a apresentação musical da Banda Brasil Excepcional, da APAE, que também completa 26 anos de dedicação e presença no cenário artístico e musical da região. A exemplo do município e da Banda, a APAE também completa 36 anos de atividades voltadas à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com ou sem autismo no município.

Durante a transmissão ao vivo, as autoridades da cidade e da região terão a oportunidade de participar de forma virtual deixando a sua mensagem pelos 57 anos de aniversário de Timóteo. Também está programado o lançamento de um vídeo institucional sobre a cidade com os seus pontos históricos, turísticos e culturais, uma homenagem que resgata um pouco o passado, as tradições até o dias atuais.

“Mesmo com a pandemia que impõe uma série de medidas sanitárias e restrições não poderíamos deixar de comemorar essa data tão marcante no nosso calendário. A transmissão ao vivo pelas redes sociais com uma série de atrações foi a forma que escolhemos para festejar sem colocar em risco a saúde das pessoas. Aproveito para convidar a todos a acessarem os canais oficiais d Prefeitura e comemorar com a gente essa data tão especial para Timóteo”, pontuou o secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando

26 de abril, 2021 | 19:58

“Só espero que a administração municipal de pelo menos as perdas salariais que é direito por lei, que parem de enrolar e que valorize os servidores, principalmente agora nesta fase onde tudo está aumentando , e que os funcionários continuam trabalhando .”

Envie seu Comentário