26 de abril, de 2021 | 15:41

Unileste apresenta resultado de avaliação do MEC

Divulgação
O Centro Universitário obteve conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no IGC, indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior O Centro Universitário obteve conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no IGC, indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) obteve novamente o melhor resultado entre as instituições de ensino superior privadas do Vale do Aço, com Índice Geral de Cursos (IGC) 4, resultado que já havia obtido em 2019. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a apuração do IGC na última sexta-feira (23), um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior. Desde 2007, ano em que iniciou o cálculo do indicador, o Centro Universitário vem crescendo a cada ano e, atualmente, é a única IES privada com a nota 4 na Região Metropolitana do Vale do Aço, destacou a instituição.

Segundo o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, o bom desempenho na avaliação é fruto do comprometimento da comunidade acadêmica. “O resultado constata o esforço e o desempenho de excelência dos estudantes que se formam no Centro Universitário e de seus colaboradores. Mesmo em um cenário difícil de pandemia, vemos a dedicação de todos na promoção do ensino de qualidade e os resultados se mostram”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário