26 de abril, de 2021 | 13:10

Acidente de automóvel mata ex-meia Vander Luiz

Vânder Luís era um meia habilidoso e fez parte de uma geração vencedora de campeonatos mineiros pelo Galo
Reprodução AtléticoReprodução Atlético

O ex-meia Vander Luiz, 58 anos, que se destacou no meio campo do Atlético nos anos 1980 e depois seguiu carreira noutros clubes, como o Guarani de Campinas, São José-SP e Fluminense, morreu, na noite deste domingo (25), vítima de um acidente de carro nas imediações de Juiz de Fora. O corpo do ex-jogador foi sepultado nesta segunda-feira (26) em Divino.

Vander Luiz Alves Givisiez nasceu em Divino, cidade próxima a Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, em 8 abril de 1963, tendo começado sua carreira na base do Atlético, onde se profissionalizou e conquistou quatro títulos estaduais: 1981, 1982, 1986 e 1988. Vander Luiz atuou pelo Galo em 125 partidas, tendo marcado sete gols. Depois que deixou o Galo, ele foi vice-campeão paulista pelo São José em 1989 e, depois de uma passagem pelo Fluminense, participou ativamente do acesso do Guarani para a Série A do Campeonato Brasileiro em 1991.

Também jogou no Nacional de Muriaé, Operário-MS, Volta Redonda-RJ, XV de Piracicaba, São Caetano e Desportiva-ES, seu último clube em 1993.

Após encerrar a carreira, Vânder Luís fixou residência em Juiz de Fora, na zona da mata de Minas Gerais.

Treinador

Vander Luiz vinha atuando como treinador no interior mineiro e chegou a comandar interinamente o São José em 2014.
Segundo relatos da Polícia Rodoviária de Minas Gerais, o acidente que vitimou Vander Luiz ocorreu na BR-267, no sentido do bairro Nova Era, em Juiz de Fora, por volta das 19h deste domingo. O ex-jogador vinha em um Fiat Marea e colidiu com um Chevrolet Prisma, dirigido por uma pessoa de 40 anos, que também faleceu no acidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário