25 de abril, de 2021 | 11:14

Bandidos assaltam dois jovens no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
A moto furtada em Timóteo foi abandonada por dois adolescentes em Coronel FabricianoA moto furtada em Timóteo foi abandonada por dois adolescentes em Coronel Fabriciano

Um crime de roubo foi registrado na noite de sábado (24) no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. O assaltou foi praticado na rua Bororós e as vítimas foram dois jovens, M.R.P.G.T, de 19 anos e G.F.R.A de 18 anos. Dois menores de idade são suspeitos da ação: um de 17 anos e o outro de 15 anos. Eles usaram um carro de aplicativo tomado de assalto em Coronel Fabriciano horas antes.

Segundo relato do casal, após se afastar das proximidades de um bar para chamar um veículo de aplicativo, outro automóvel se aproximou, Ford Ka de cor branca, de onde desceram três indivíduos, dois deles com arma em punho, aparentando ser calibre 380 ou .40, e pediram para as vítimas passarem todos os pertences.

O autor de cor morena, puxou a bolsa da vítima M.R, contendo cartões de débito, documento de identidade e R$ 180 em dinheiro e puxou um cordão de prata com pingente de bolinha do seu pescoço.

O outro autor puxou o cordão da vítima G.F e também um celular. Em seguida, os autores entraram no veículo e fugiram sentido avenida Juscelino Kubitschek. Próximo ao local do fato há câmeras de vigilância, que possivelmente flagraram a ação. Durante o atendimento deste roubo, foi informado à equipe que o veículo utilizado (Ford Ka de cor branca) foi abandonado em Coronel Fabriciano.

As equipes do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano enviaram algumas fotografias de possíveis autores, sendo reconhecido pelas vítimas M.R e G. Durante as diligencias foi possível constatar que os autores acionaram uma corrida, que foram pegos em Coronel Fabriciano e teriam o destino para Ipatinga. Ao adentrarem pelo bairro Horto, anunciaram o roubo ao motorista do aplicativo.

O primeiro roubo
Os policiais registraram, no início da madrugada de domingo (25), o outro roubo, que na verdade, foi o primeiro crime antes do assalto contra um casal em Ipatinga. A equipe foi informada de que havia ocorrido um fato em Coronel Fabriciano. A vítima, T.D.F, de 26 anos, que trabalha como motorista de aplicativo em Ipatinga, acionou a polícia depois de ser liberada ao ficar horas em poder dos marginais.

Ela explicou que por volta das 19h20 de sábado recebeu uma solicitação de corrida na rua Iriri, nas proximidades da “rodoviária velha”, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. Que chegando no local, fez contato com um rapaz que trajava blusa branca, boné preto e calça preta e estava com uma mochila; o solicitante disse que ela aguardasse que iria chamar um amigo, ambos entraram no carro dizendo que iriam para o bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Nas proximidades da Usipa, em Ipatinga, perto de um supermercado, o autor que havia solicitado a corrida anunciou o assalto e determinou que a motorista conduzisse o carro para a rodovia sentido Belo Horizonte. Pararam em um posto para abastecer e novamente ele ordenou que ela seguisse sentido cidade de Timóteo.

Após "rodarem" por alguns bairros de Timóteo, mas não encontraram alvo fácil para um novo roubo. Eles voltaram para Ipatinga e ainda circularam por alguns bairros quando atacaram o casal no bairro Jardim Panorama.

Quando terminaram de roubar os pertences do casal, os criminosos entraram no carro e ordenaram que a condutora seguisse rumo a Coronel Fabriciano, chegaram a ameaçá-la de morte, mas depois pediram que os deixasse bem próximo de ponto de partida da corrida.

Os autores amarraram os braços da mulher, colocaram a chave do carro em cima do painel e saíram dizendo que era para ela contar até 200, e então poderia se desamarrar e ir embora. Os bandidos trocaram de roupa e um deles urinou dentro do veículo.

Os assaltantes roubaram da motorista R$ 80 em cédulas e moedas. Acrescentaram que não iriam levar o celular porque “ela precisa dele para trabalhar”. Tomaram rumo ignorado e a motorista retornou para Ipatinga, quando acionou a polícia.

A PM mostrou à motorista fotos de suspeitos de autoria e ela reconheceu “com 90% de certeza” que o autor que solicitou a corrida seria o adolescente de 17 anos e ainda um outro adolescente, cujo este segundo suspeito, a vítima teve “muita” certeza, porque este ficou sentado no banco traseiro. Segue rastreamento no intuito de capturar e deter os autores.

Moto furtada foi localizada em Fabriciano
No fim da noite de domingo (25), os policiais militares de Coronel Fabriciano foram informados que dois jovens fugiram ao avistarem uma equipe da PM. Eles estavam em uma motocicleta e fugiram ao notarem que poderiam ser parados pelos policiais militares.

Assim que a equipe foi informada da ação suspeita dos ocupantes da moto, foi realizada a busca para abordar os suspeitos. Os policiais encontraram a moto Yamaha YBR 125 abandonada no beco Quatro, no bairro Julia Kubistchek. O veículo estava com registro de furto ocorrido no bairro Alegre, em Timóteo, no último dia 5 de março.

Uma pessoa, que pediu para não ser identificada, informou aos policiais que os dois suspeitos seriam dois adolescentes de 17 anos, um deles identificado como os autores dos assaltos ocorridos em Ipatinga e em Coronel Fabriciano com o veículo de aplicativo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Motorista de Aplicativo

26 de abril, 2021 | 05:28

“capeta sabe pra quem aparece pra roubar mixaria do trabalhador rodo na noite em app daqui ums dias trabalhador cidadao d bem não vai ter como ir embora pra casa por causa de esses bandidim d meia tijela”

Envie seu Comentário