25 de abril, de 2021 | 10:30

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Divulgação
Apreensão de arma e munições foi realizada na noite de sábado (24)Apreensão de arma e munições foi realizada na noite de sábado (24)

A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, quando conduzia seu veículo na MG-425, KM 11, em Marliéria, na noite de sábado (24). W.A.M, de 36 anos portava uma arma e munições.

A equipe da polícia avistou o veículo GM/Celta de cor prata, que seguia sentido Cava Grande. Após abordagem policial, foi realizada busca pessoal no condutor do veículo, W.A.M, também abordada, mas não realizada busca pessoal na passageira/testemunha. Nada de ilícito foi localizado durante a busca pessoal, contudo, diante do nervosismo do condutor, procedeu-se também a busca veicular.

Nesta hora, localizou-se, em baixo do banco do condutor, no assoalho do veículo, uma arma de fogo, uma pistola da marca Taurus, modelo th380, oxidada, semiautomática.

A arma de fogo estava no interior de um coldre de nylon e municiada com 14 munições do mesmo calibre da arma (.380). Indagado, o homem declarou que possuía o registro da arma de fogo, apresentando o certificado de registro federal de arma de fogo, cuja validade é 21/11/2023. “A arma foi apreendida, bem como recolhido o documento e dada voz de prisão em flagrante delito, pois, em tese, configurado o porte ilegal de arma de fogo”, aponta o registro da PM.

Ainda conforme relato, o condutor tinha os olhos vermelhos e o hálito etílico, foi a ele solicitada a realização de teste de alcoolemia, do que resultou 0,07 mg/l, configurando infração no artigo 165 do Código de Trânsito. Sua carteira nacional de habilitação foi recolhida e os objetos pessoais (telefone celular, carteira e documentos, cordão e pulseira de ouro) ficaram sob os cuidados da testemunha, como solicitado pelo próprio homem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário