22 de abril, de 2021 | 07:21

PM localiza suspeito de participação em homicídio no Santa Cecília, em Timóteo

Além do jovem que teria pilotado a moto no crime, identificado o suspeito de ser o autor dos tiros contra a vítima

Enviada para o portal Diário do Aço/Reprodução
Henrique Martins foi baleado na porta de casa, ao chegar das compras do supemercadoHenrique Martins foi baleado na porta de casa, ao chegar das compras do supemercado

Em uma ação que demandou horas de buscas e rastreamento, policiais militares prenderam na tarde de quarta-feira (21) o E.M.C., de 22 anos. Ele é suspeito de participação no homicídio de Henrique Martins Tavares, o “Plot”, de 34 anos, baleado na porta de casa na rua Suécia, no bairro Santa Cecília, em Timóteo, como já divulgou o Diário do Aço. O segundo suspeito de envolvimento no crime foi identificado e é procurado pela PM.

Henrique foi atingido por disparos de arma de fogo quando chegou das compras do supermercado, na direção do Toyota Corolla, e se preparava para guardar o veículo na garagem na noite de terça-feira. Surgiram dois homens em uma moto vermelha e efetuaram os tiros contra a vítima.

O irmão de Henrique socorreu o ferido, no Corolla, e o encaminhou ao Hospital Márcio Cunha – Unidade 3 (Vital Brazil). Apesar dos esforços, a vítima não resistiu e morreu. Pelo menos 12 perfurações de tiros, entrada e saídas, foram constatadas no corpo de Plot. Os disparos atingiram rosto, tórax, barriga, pernas e braço.

Assim que o perito da Policia Civil recolheu os projéteis e cartuchos deflagrados de calibre 380 no local do crime e no veículo da vítima, as equipes da PM passaram a realizar buscas para a elucidação deste crime. Uma testemunha foi essencial para o direcionamento dos trabalhos dos policiais para a prisão de um suspeito e a identificação do segundo.

Esta pessoa procurou um policial militar e revelou quem seriam os envolvidos no crime. Ela se encontrava no banheiro de casa, mas assim que aconteceram os tiros, da varanda da residência viu R.A.L.F., de 27 anos, disparando a arma contra Henrique. Na condução da moto estava E.M., como relatou a testemunha.

Suspeito foi localizado em sua casa
Com esta informação, as equipes foram até a casa de E.M. e o prendeu pela suspeita de participação do crime. Em poder dele, os PMs encontraram uma porção de maconha, R$ 710 e um telefone celular. O segundo suspeito, o R.A., não foi localizado. A família informou que o jovem tem dias que não aparece para dormir em sua residência.

A morte de Henrique teria ligação com a tentativa de homicídio sofrida pelo irmão dele, como já adiantou o Diário do Aço. Esta seria uma das possibilidades a ser investigada pela polícia. R.A. é também o suspeito de ser o autor do atentado contra A.M.T., fato ocorrido no dia 26 de janeiro passado em um bar no bairro Ana Rita. Na ocasião, o acusado estaria alegando que A.M. teria se relacionado com uma namorada dele.

Na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para onde foi encaminhado pelos policiais militares para ser ouvido pelo delegado de plantão, E.M. falou ao Diário do Aço. Ele negou ter envolvimento na morte de Henrique, porém demonstrou interesse em saber sobre o fato, mas quando perguntando sobre o segundo suspeito, desconversou.

Ele confirmou que é dono de uma moto, mas o veículo se encontra atualmente apreendido e recolhido no pátio credenciado pelo Detran. E.M., que tem passagens diversas pela polícia desde quando era adolescente, afirmou ser investigado por outros crimes contra a vida em Timóteo.

Apesar das alegações do suspeito, E.M. foi autuado em flagrante pelo delegado Vinícius Ferreira e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga para ficar à disposição da Justiça.

Vítima assassinada no Santa Cecília tinha envolvimento com drogas
A vítima Henrique Martins tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. Em 2013, Plot foi preso durante a Operação Cachoeira, desencadeada pela Polícia Civil. Já em 2019, Henrique acabou detido no Sul da Bahia ao serem encontradas drogas em seu carro.

Outra prisão de Henrique ocorreu em maio do ano passado, após uma abordagem a um motorista de aplicativo encontrado transportando barras de maconha para Timóteo. Ao todo, no fim da ocorrência, foram cerca de nove quilos da droga apreendidos pela PM e mais de R$ 7 mil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário