22 de abril, de 2021 | 11:00

Após deslizamento de terra na BR-381, trânsito é parcialmente liberado em Antônio Dias

José Hamilton Assis Morais
Congestionamento registrado nesta manhãCongestionamento registrado nesta manhã
Com atualização às 17h30 desta quinta-feira (22)
Devido ao deslizamento de um barranco, na BR-381, em Antônio Dias, um congestionamento quilométrico foi formado na manhã desta quinta-feira (22). O barranco cedeu na noite de quarta-feira (21) e, com isso, parte da terra invadiu a rodovia, no Km 297, interditando totalmente os dois sentidos da pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, no fim da tarde de hoje, que o trânsito só será totalmente liberado nesta sexta-feira (23).

Ainda conforme a PRF, foram mobilizados equipamentos para a remoção da terra, dentre eles, uma retroescavadeira. O deslizamento ocorreu próximo ao posto Veraneio, em Antônio Dias, e a interdição da pista causou um longo congestionamento no sentido Ipatinga e sentido Nova Era, na manhã de quinta-feira, sendo que a pista só foi liberada parcialmente, no sistema de pare-siga, por volta das 10h, o que fez diminuir o congestionamento. Alguns motoristas ficaram mais de 12 horas parados, aguardando a passagem.

Obras paralisadas

As obras de duplicação da BR-381, pertencentes ao lote 3.1, estão paralisadas há mais de seis meses, conforme já foi noticiado pelo Diário do Aço. O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) afirmou, por meio de nota publicada nas mídias sociais, que desde o ano passado vem chamando a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para os deslizamentos de taludes no trecho de obras do lote 3.1 em Antônio Dias. “Várias foram as alegações do órgão para, até hoje, não realizar qualquer intervenção visando corrigir o problema. As obras de duplicação estão paradas neste trecho também desde o ano passado, e alertei também para a falta de orçamento para continuidade das obras e até para atender a uma solicitação de correção financeira do contrato por parte da empresa responsável pelo trecho”, afirmou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

22 de abril, 2021 | 22:13

“Imaginem se estivesse chovendo?”

Flavio Araujo

22 de abril, 2021 | 21:07

“Pois bem, quando o ministro Tarcísio veio inaugurar dois km até o trevo de Antônio Dias. Incluindo esse que caiu os taludes feitos nas coxas pelas empresa Brasil, que por sinal não tem competência técnica e nem de maquinário pra executar uma obra desse nível.
Nesta data o palanque não cabia de gente, pensei que ia até cair, com os deputados sepultados do vale do aço e prefeitos.
Mas moro as margens aqui da rodovia o trânsito parou por voltas das 21 horas e não apareceu ninguém para dar um apoio as pessoas que estavam nos ônibus caminhões e veículos.
Enfim este foi o segundo talude a descer , haverá mais, queira Deus que não tenha nenhum inocente em meios aos escombros.
Trabalho em Timóteo tráfego na 381 todos os dias tá pior do que estava, virou estrada de tropeiro.”

João Paulo

22 de abril, 2021 | 15:12

“O emenda está pior que o soneto.
Infelizmente enquanto essa BR ficar nas mãos do DNIT isso vai continuar assim.
Espero que privatizem logo a BR 116 (Leilão previsto pra esse ano ainda) antes que essa fique igual a BR 381.
Na minha opinião o pior erro que o Brasil cometeu até hoje foi o de acabar com a malha ferroviária em detrimento dos interesses das montadoras de caminhões. Hoje o Brasil paga um preço muito alto.
Lastimável!!!!!!”

Envie seu Comentário