EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de abril, de 2021 | 09:31

Por causa da pandemia, 17 destinos internacionais fecham as portas para brasileiros

Alex Ferreira/Arquivo DA
Cresce alista de países que não recebem voos originários do Brasil e que impõem restrições para desembarques de pessoas que chegam do Brasil Cresce alista de países que não recebem voos originários do Brasil e que impõem restrições para desembarques de pessoas que chegam do Brasil

O governo francês anunciou a suspensão de todos os voos para o Brasil "até segunda ordem". Com isso, a França se soma a outros 16 destinos internacionais, das Américas, Ásia e Europa com restrições para receber voos do Brasil. São eles: Portugal, Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Japão, Marrocos, Omã, Paquistão, Peru, Portugal, Reino Unido e Turquia.

Cada país adotou medidas próprias e, em vários desses, brasileiros só entram se justificarem "motivos imperiosos" e são colocados em quarentena forçada de 14 dias, quando pisam o solo estrangeiro.

A decisão, na França, foi anunciada terça-feira (13) por Jean Castex, primeiro-ministro do país, em pronunciamento na Assembleia Nacional, o Parlamento francês.

"Notamos que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre o Brasil e a França até segunda ordem", disse Castex.

Atualmente a Europa enfrenta o que as autoridades de saúde consideram a terceira onda da pandemia de covid-19 e querem evitar que as variantes brasileiras provoquem a quarta onda. O temor é que essas variantes joguem por terra os esforços de vacinação no velho continente.

Veja também:
Brasil tem 358,4 mil mortes e 13,59 milhões de casos positivos e recuperados passam de 12 milhões

Contamina mais rápido e mais letal

A variante P1, descoberta em Manaus, é associada a uma maior transmissibilidade e letalidade. Mas há outras variantes encontradas em circulação no pais e que causam preocupação.

"Se não limitarmos a chegada de viajantes do Brasil e também outros países, dentro de algumas semanas ou meses poderemos ter uma quarta onda", afirmou ontem Rémi Salomon, Presidente da Comissão Médica de Estabelecimento da Assistência Pública - Hospitais de Paris (AP-HP).

Atualmente, o Brasil registra o maior número diário de óbitos entre todos os outros países do mundo.

O país é o terceiro em número de infectados pela doença, depois dos EUA e da Índia e tem se notabilizado por produzir variantes cada vez mais letais da covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wanderson Soares Silva

14 de abril, 2021 | 18:52

“Gente tbm n pode ser ver por isso né, olha da Europa toda n da os estado de SP.”

Envie seu Comentário