Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de abril, de 2021 | 17:47

Cinco dias após decisão judicial, academias e salões de beleza fecham as portas em Ipatinga e Timóteo; Coronel Fabriciano segue com o funcionamento

Arquivo DA
Academias e salões de beleza devem fechar as portas neste momentoAcademias e salões de beleza devem fechar as portas neste momento

Mesmo após a decisão judicial determinando que os municípios sigam o protocolo da Onda Roxa, algumas academias e salões de beleza fecharam as portas somente nesta terça-feira (13). A desobediência vai contra a ordem do juiz da Vara da Fazenda Pública e Autarquias, Luiz Flávio Ferreira, datada do dia 9, última sexta-feira, que versa sobre a suspensão dos efeitos do Decreto Municipal nº 9.636/2021, de Ipatinga, inclusive quanto às atividades essenciais nele constantes.

Em Timóteo as academias também estavam abertas até esta terça-feira e interromperão suas atividades a partir desta quarta-feira (14), com a decisão do juiz Maycon Jésus Barcelos, que suspendeu os efeitos da Lei Municipal 3.769/2021, aprovada no Legislativo.

Em Santana do Paraíso também houve cumprimento da decisão. Já em Coronel Fabriciano os estabelecimentos seguem abertos, conforme apurado pelo Diário do Aço.

Decisões

A Justiça Estadual deferiu pedido de liminar em ação civil pública ajuizada pela Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) para que o município de Santana do Paraíso cumpra as diretrizes da Onda Roxa, fase mais restritiva do plano Minas Consciente para conter a disseminação do coronavírus Sars Cov-2.

Coronel Fabriciano também está obrigado a seguir os protocolos sanitários. A determinação veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Facchin, que acolheu a tese da AGE-MG e indeferiu o pedido de liminar do Executivo municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

A é

14 de abril, 2021 | 17:32

“Muitas pessoas são a favor das posições e decisões do Prefeito de Coronel Fabriciano em relação à Pandemia. Usam como justificativa números de óbitos, contágios e até mesmo leitos disponíveis em relação a outros municípios.
Como se ter menos mortes ou menos contágios vai se saber lá se de fato os números não são maquiados, dessem aval para não obedecer a determinação por exemplo em relação à ONDA ROXA do Governo.. Então deixe tudo aberto, que provavelmente e certo que terão duplicar ou triplicar o número de leitos já existentes. Santa ignorância dessa povo.”

Gesiel de Jesus

14 de abril, 2021 | 10:34

“a Universidad Mayor, Real y Pontifícia de San Francisco Xavier de Chuquisaca, situada em Sucre, Bolívia,”

Divino

14 de abril, 2021 | 08:54

“Coronel Fabriciano é terra de cabra macho,corona vírus aqui não tem vez,aqui corre tudo liso.kkkkkk”

Joel

14 de abril, 2021 | 07:14

“Desgovernada? Compare os números, estrutura e satisfação popular. 80% numa reeleição nao é p qualquer um. Antes que digam que sou eleitor dele, sou e voto em Ipatinga.
Falta coragem e conhecimento e sobra assessorias de alarmistas e lobistas nos demais.”

Célio

13 de abril, 2021 | 18:29

“Porque fabriciano não cumpre o decreto estadual e porque ninguém fiscaliza?parece que o estado tem medo do prefeito Marcos Vinicius,sem falar na polícia militar que não faz seu trabalho.”

Desgovernada

13 de abril, 2021 | 17:55

“Fabriciano como sempre na contra mao!!! Eta cidadezinha desgovernada..”

Envie seu Comentário