13 de abril, de 2021 | 16:45

Prefeito Gustavo Nunes apresenta balanço de 100 dias de governo 

Tiago Araújo
Gustavo Nunes afirmou que seu governo tem trabalhado em cima de quatro eixos que envolvem diversas áreas do municípioGustavo Nunes afirmou que seu governo tem trabalhado em cima de quatro eixos que envolvem diversas áreas do município

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), apresentou um balanço de 100 dias de governo para a imprensa na tarde desta terça-feira (13), no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). O secretariado do chefe do Executivo também esteve presente nessa apresentação.

Antes do seu discurso, o prefeito Gustavo Nunes lamentou a morte do jornalista Nivaldo Resende, vítima da covid-19, que faleceu na segunda-feira (12), e pediu que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem a todas pessoas que morreram pela doença causada pelo coronavírus.

Conforme o prefeito, seu governo tem trabalhado em cima de quatro eixos que envolvem saúde, segurança e educação, dentre outras áreas. Os eixos foram nomeados com os seguintes temas: Crescer e Desenvolver; Cuidar das Pessoas; Cuidar da Cidade e Inovar na Gestão. “Primeiramente, nós pegamos naquilo que de fato tem um maior impacto e interesse público da sociedade e da cidade de Ipatinga. Dessa forma, nós dividimos os serviços em quatro eixos, em que colocamos questões sociais, educacionais, cuidado com as pessoas, questões da saúde, cuidados com a cidade e a questão de uma reformulação da tecnologia para o município de Ipatinga para que possamos dar uma celeridade na tramitação de todos os projetos e processos”, afirmou.

Balanço positivo

Na avaliação de Gustavo Nunes, o balanço do seu governo é bastante positivo, mesmo durante uma pandemia. “Nós conseguimos fazer, em tão pouco tempo, aquilo que deveria ter sido feito há muito tempo em nosso município, como a ampliação de leitos para que possamos oferecer um atendimento com qualidade, dignidade e agilidade dos pacientes de Ipatinga e de toda rede de saúde da região”, ressaltou.

Parcerias

Gustavo Nunes acrescentou que seu governo conseguiu novos respiradores ao longo desses 100 dias para o município. “Em parceria com a iniciativa privada, nós conseguimos também a doação de cerca de dez mil metros cúbicos de oxigênio, justamente para não faltar para nosso paciente, tendo em vista que hoje no mercado existe uma falta muito grande desse insumo que é utilizado para tratar os pacientes com covid-19 e de outros pacientes que, por algum motivo, estão acamados dentro de um leito de UTI”, salientou.

Outras ações

O prefeito destacou que, também por meio de parceria com a iniciativa privada, foi possível montar e equipar o hospital de campanha, que passou a funcionar no dia 8 deste mês, conforme noticiado pelo Diário do Aço. “Isso foi um marco histórico para a cidade de Ipatinga. Conseguimos também fazer a aprovação do projeto de lei para que possamos fazer o pagamento aos servidores da Saúde, tanto de urgência e emergência das unidades básicas de saúde, do grau máximo de insalubridade de 40%, que é um direito desses servidores”, destacou.

Guarda municipal

O chefe do Executivo acrescentou que, pela lei orçamentária do município, não é permitido criar despesas, com isso, não é possível fazer nesse ano um concurso público para a guarda municipal. “Dessa forma, estamos fazendo um filtro naqueles servidores concursados, que são vigilantes da prefeitura, e vamos transformá-los em guardas municipais. Eles receberão treinamento especializado e terão todos os recursos necessários para que possam fazer um serviço de qualidade nas ruas de Ipatinga, ajudando na questão de segurança pública”, concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pois é

14 de abril, 2021 | 14:23

“Pois é senhor Prefeito, se há tanta preocupação e ações assim em relação ao agravamento da Pandemia em Ipatinga, porque a sua Secretaria, digo a de Assistência Social, passou por cima do Decreto e Normativa do Governo Estadual em relação à ONDA ROXA, inclusive por cima do seu Decreto ordenando que os Servidores Públicos que fazem parte da Secretaria que possuem comorbidades retornassem ao trabalho presencial????? Discurso bonito, porém a realidade e atitudes de seu Governo tem se demonstrado outras.”

André Luis Ribeiro Fernandes

14 de abril, 2021 | 08:58

“Cara, que mentirada danada...credo!!”

Ipatinga o País das Maravilhas

13 de abril, 2021 | 20:42

“Gostaria de morar nessa cidade de Ipatinga que o Sr. Prefeito mora, porque na Ipatinga que moro não está acontecendo nada disso. Acorda Sr. Prefeito.”

Cidadão

13 de abril, 2021 | 17:33

“Poderia mostrar o balanço dos casos e mortes de covid-19 na sua gestão. A população de Ipatinga não merece esse descaso.
Não adianta ficar brincando de abre e fecha, fingindo que esta na onda roxa. Se tem que fazer que faça direito, senão vamos continuar com esses numeros de mortes só aumentando...”

Jorge

13 de abril, 2021 | 17:02

“Pelo menos o Sr prefeito ,vc está se sentindo bem,porque a população está sem trabalho,sem comida,sem moradia e sem escolas.”

Envie seu Comentário