13 de abril, de 2021 | 14:50

Campeã mundial de basquete, ex-pivô Rutão morre de covid-19

Divulgação Prefeitura Três Lagoas
Ruth Roberta de Souza foi campeã mundial em 1994 e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em HavanaRuth Roberta de Souza foi campeã mundial em 1994 e conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana

A ex-pivô da seleção feminina de basquete, Ruth Roberta de Souza, de 52 anos, mais conhecida como Rutão, faleceu na terça-feira (13) em decorrência de complicações da covid-19, em Três Lagoas (MS), onde estava internada desde o fim de março.

Ela conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana (Cuba), foi campeã mundial em 1994 (Austrália), e jogou a Olimpíada de 1992, em Barcelona (Espanha), a primeira na história da seleção feminina.

Contemporânea de Rutão, a ex-jogadora Magic Paula, atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketeball (CBB), lamentou a perda da ex-companheira de quadra. "Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz", disse.

Após encerrar a carreira de atleta profissional, Rutão assumiu a comissão técnica de basquete de Três Lagoas (MS), sua cidade natal. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário