13 de abril, de 2021 | 12:49

Comunidades quilombolas são vacinadas em Antônio Dias

Divulgação
Nas duas comunidades quilombolas, em Antônio Dias, foram vacinados cerca de 170 moradores com a vacina da Aztrazeneca/FiocruzNas duas comunidades quilombolas, em Antônio Dias, foram vacinados cerca de 170 moradores com a vacina da Aztrazeneca/Fiocruz

O Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Antônio Dias, em parceria com a Secretaria de Cultura, assegurou a vacinação contra a covid19 nas comunidades quilombolas, Baú e Indaiá. A informação é da Assessoria de Comunicação do governo municipal.

Foram enviadas pelo Ministério da Saúde, doses especificas para vacinar as Comunidades Quilombolas, com o público alvo a partir dos 18 anos, conforme estabelece o Programa Nacional de Imunização.

Uma operação especial foi montada pelo município com uma equipe multiprofissional de técnicos de enfermagem, agentes de saúde, recepcionistas e historiador, que se deslocaram até as localidades para possibilitar a aplicação da vacina.

Nas duas comunidades de Antônio Dias, foram vacinados cerca de 170 moradores com a vacina da Aztrazeneca/Fiocruz. Para o líder quilombola Jesus do Rosário, morador de Indaiá e que é presidente da Federação das Comunidades
Os moradores da comunidade de Indaiá foram vacinados contra a covid-19 Os moradores da comunidade de Indaiá foram vacinados contra a covid-19

Quilombola de Minas Gerais (N’Golo): “O momento é único e especial, pois é mais uma conquista para a comunidade que tem um histórico antigo de luta por direitos”, enfatizou.

Já para o Chefe de Seção e Historiador Hálesi Carvalho, a Vacinação das comunidades tradicionais, representa a luta pela proteção dos povos quilombolas, garantindo-lhes seus direitos, e são gotas de esperança em meio ao caos que tem se instalado no País e no Mundo devido a Pandemia.

As comunidades quilombolas fazem parte do atual grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Amadeu

13 de abril, 2021 | 19:24

“Boa Noite,
Parabens Sr Prefeito, não fez nada a mais que sua obrigação.
OK”

Divino José da Silva

13 de abril, 2021 | 17:39

“Obrigado a todos vcs nós estamos no caminho certo deus abençoe a todos ???? até dia 10/ de junho se deus quiser”

Envie seu Comentário