13 de abril, de 2021 | 10:00

Municípios do Vale do Aço recebem a 11ª remessa de vacinas contra a covid-19

Divulgação/SES
Ao todo, foram entregues 17.650 doses dos imunizantes para a macrorregião do Vale do AçoAo todo, foram entregues 17.650 doses dos imunizantes para a macrorregião do Vale do Aço

Nesta segunda-feira (12) foi concluída a entrega da 11ª remessa de vacinas contra a covid-19 para os municípios da macrorregião do Vale do Aço. Conforme os dados da Superintendência Regional de Saúde (SRS), ao todo, foram distribuídas 17.650 doses dos imunizantes, dos quais, 9.250 doses da Astrazeneca e 8.400 da CoronaVac.

A entrega é aguardada por muitos gestores e moradores, principalmente por aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina e aguardam ansiosamente pela segunda. Alguns leitores até enviaram mensagens para a redação do Diário do Aço, informando que estavam preocupados e com medo de não ter mais vacina e, com isso, ficar sem tomar a segunda dose.

O governo estadual divulgou nesta segunda-feira que 478.150 doses de imunizantes foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado na última quinta-feira (8). Deste total, 197.390 já foram retiradas pelas regionais de Sete Lagoas, Divinópolis, Itabira, Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte na Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Organização

A logística das vacinas conta com apoio das Forças de Segurança do estado, com a disponibilização das aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atuando no transporte e escolta dos insumos, de modo a garantir agilidade e segura à operação. “A Secretaria orienta os municípios conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI): desde a 8ª remessa, não se faz mais o armazenamento da D2 (segunda dose) na Unidade Regional. Todas as doses são entregues aos municípios para a continuidade de suas campanhas de vacinação”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

Públicos prioritários

Esta remessa – 257.750 da Astrazeneca e 220.400 da CoronaVac – irá proporcionar a distribuição da segunda dose (D2) relativa ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (30,7%) e da população de 70 a 74 anos (22%). E, ainda, a continuidade de aplicação da primeira dose (D1) dos grupos de 65 a 69 anos e dos integrantes das Forças de Segurança e Salvamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

13 de abril, 2021 | 13:29

“Coronel Fabriciano segue a passos de tartaruga para vacinação. Até hoje estacionou nos 68 anos . Tem uns 15 dias já. E aí Sr. Secretário de Saúde e ai Sr. Prefeito qual é a justificativa ?”

Envie seu Comentário