Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de abril, de 2021 | 11:05

Caçador é preso com tatus e paca abatidos no entorno do Parque Estadual do Rio Doce

Divulgação Polícia Militar
Os três tatus e uma paca que foram encontrados na abordagem da PM de Meio AmbienteOs três tatus e uma paca que foram encontrados na abordagem da PM de Meio Ambiente

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um caçador com animais silvestres abatidos. O flagrante aconteceu na noite de domingo (11) na região do município de Marliéria, no entorno do Parque Estadual do Rio Doce (PERD).

Os policiais militares do 2º Pelotão da 12ª Cia PM Meio Ambiente no domingo desencadearam uma operação de combate a caça e a pesca predatória no entorno do PERD. Em patrulhamento foi verificada uma denúncia que alguns indivíduos estariam praticando caça ilegal em uma localidade conhecida como “Ilha do Zé Acácio”.

Os suspeitos perceberem a presença policial que aproximava do local onde se encontravam reunidos. No cerco da PM, um dos infratores foi abordado e preso em flagrante. Nas proximidades do abordado, os policiais localizaram uma caixa de isopor que continha quatro animais da fauna silvestre abatidos, sendo uma paca e três tatus.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o caçador foi preso em flagrante delito e liberado após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os PMs lavraram um Auto de Infração Ambiental (multa) no valor de R$ 2.958 antes de liberar o infrator.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Menezes de Barros

12 de abril, 2021 | 15:06

“Se fosse no tempo do Major PIMENTA, coitado deste caçador.”

Envie seu Comentário