09 de abril, de 2021 | 17:30

Timóteo já aplicou 11.638 doses de vacinas contra a covid-19

Divulgação
A vacinação na cidade segue o Plano Nacional de ImunizaçãoA vacinação na cidade segue o Plano Nacional de Imunização

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo iniciou na tarde desta sexta-feira (9) a vacinação contra a covid-19 de pessoas acamadas com idade igual ou superior a 60 anos, em primeira dose. As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) continuarão fazendo a vacinação em domicílio no decorrer da próxima semana, atendendo o cadastro realizado, detalhou a pasta.

Na quarta-feura (7) e na quinta-feira (8) o município já havia encerrado mais uma etapa ao contemplar em segunda dose pessoas com idade igual ou maior eu 78 anos e trabalhadores da Saúde. A Secretaria destaca que todo o planejamento da vacinação contra o coronavírus segue o cronograma estipulado pelo Plano Nacional de Imunização e conforme o envio de remessas de vacinas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento, Timóteo já recebeu um total de 16.984 doses e aplicou 11.638 doses entre primeira e segunda doses do imunizante. A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida optou por garantir a segunda dose a todos os moradores da cidade que foram imunizados em primeira dose.

Das vacinas já aplicadas, foram imunizados com as duas doses os 19 idosos institucionalizados do Sodalício Tio Questor. Os dados dos grupos prioritários vacinados foram atualizados na manhã desta sexta-feira (9).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário