09 de abril, de 2021 | 16:27

Ministérios Públicos e Defensoria da União pedem suspensão do Campeonato Mineiro

Bruno Haddad
Se FMF e Secretaria de Saúde acatarem recomendação, clássico mineiro não será disputado neste domingoSe FMF e Secretaria de Saúde acatarem recomendação, clássico mineiro não será disputado neste domingo

Devido à situação alarmante da pandemia de covid-19 em Minas Gerais, os Ministérios Públicos do Trabalho (MPT/MG), Federal (MPF/MG) e do Estado de Minas (MPMG) e Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram a suspensão do Campeonato Mineiro. O ofício dos órgãos públicos foi enviado na quinta-feira (8) à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

A FMF e Secretaria ainda não responderam a este pedido. Caso acatem a recomendação, o Estadual pode ser paralisado imediatamente, com isso, o clássico Cruzeiro x Atlético, que está agendado para este domingo (11), seria remarcado.

No mês passado, a competição ficou paralisada de 22 a 31 de março, como medida preventiva do governo do Estado.

“320 casos de covid-19 entre atletas e equipes técnicas durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, bem como sucessivos surtos nos clubes de futebol ao longo do campeonato que indicam insuficiência dos protocolos e medidas adotadas pela CBF e pelas Federações para evitar o contágio dos profissionais envolvidos na competição”, justificaram os órgãos por meio de nota, reforçando a situação grave que o Brasil vive em função da pandemia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário