EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de abril, de 2021 | 21:39

Quatro municípios do Vale do Aço cadastram 17 óbitos nesta quinta-feira

Ipatinga teve com oito casos de óbitos por covid, Timóteo cinco e Coronel Fabriciano três


Os boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde nesta quinta-feira (8) mostram o cadastro de 17 novos casos de óbito em decorrência das complicações geradas pela covid-19, em Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso.

Em Ipatinga foram registrados oito óbitos, o que fez elevar para 568 o número de vidas perdidas na luta contra a covid-19 desde o começo da pandemia. Quatro óbitos são de hoje e quatro de dias anteriores, mas cujos resultados de exames saíram hoje.

O município tem agora 26.265 casos positivos, dos quais, 25.346 são considerados recuperados. A ocupação dos leitos de UTI Covid SUS permanece em 100% e de enfermaria 74%.

Em Timóteo foram cadastrados cinco óbitos por covid, o que eleva para 245 as mortes provocadas pela doença.

Em Coronel Fabriciano entraram mais três casos para a estatística, que agora soma 230 mortes por covid-19 na cidade. E, em Santana do Paraíso uma pessoa morreu em função da doença e a cidade soma agora 81 óbitos por covid.

Em seis cidades da região, o número de óbitos desde o começo da pandemia, em março de 2020, chega à soma de 1.212.

Veja também:
*Números da pandemia de covid-19 no Vale do Aço
*Zema diz que Minas só tem estoque de sedativos para mais três dias
*Ipatinga flexibiliza abertura do comércio

Entenda o cadastro de casos

As mortes são registradas no relatório de estatísticas da covid apenas quando são confirmados os casos por meio de exames.

Há casos em que o paciente deu entrada no atendimento hospitalar já com o exame confirmado para covid e seu óbito é registrado no dia. Outros dão entrada com suspeita, vão a óbito e o exame só tem resultado divulgado posteriormente. Nesse caso, o óbito é cadastrado no dia em que sai o resultado do teste.

O paciente de uma cidade atendido em um hospital de outra cidade, entra na estatística da sua cidade de origem e não onde foi a óbito no momento em que era atendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário