Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de abril, de 2021 | 18:54

Ideal retorna ao profissional em amistoso contra Sub-20 do Galo

Divulgação
Leonardo e Higor são algumas das caras novas que o Ideal irá mostrar no amistoso na Cidade do GaloLeonardo e Higor são algumas das caras novas que o Ideal irá mostrar no amistoso na Cidade do Galo

O chamado “pontapé inicial” do retorno do Ideal Futebol Clube ao profissionalismo será na manhã desta sexta-feira (9), em Belo Horizonte. A diretoria do “Índio” confirmou amistoso contra o Sub-20 do Atlético, a partir de 10h, na Cidade do Galo. A delegação idealina viajou para a capital mineira no início da noite desta quinta-feira (8), onde pernoita, com retorno previsto para logo após o compromisso.

Início de trabalho
De acordo com o supervisor de futebol do Ideal, Pretinho da Matta, trata-se do início de um trabalho, que passa pela estruturação do estádio Ferreirão e suas dependências, a realização de seletivas e de outros testes com jogadores indicados por parceiros da agremiação. Pretinho está comandando a delegação nesta primeira viagem de mais um projeto do Ideal no futebol profissional, que visa a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, no segundo semestre.

Seguiram para Belo Horizonte vinte e dois jogadores, tendo como principais destaques o atacante Kanu, ex-Ipatinga e futebol português, que aos 38 anos deverá firmar contrato para dar o “toque de experiência” ao elenco, além do volante Daniel Vilela, ex-Social, 33 anos, e do goleiro Gustavo, de 29 anos.

O treinador, que vem comandando as atividades no estádio Ferreirão há duas semanas, será Caio Falcão, que se destaca pelo trabalho na base da Usipa. O preparador físico será Marcos Almeida Silva, o treinador de goleiros Renan Cristian e o massagista Lucas Nascimento.

O time que deverá entrar em campo esta manhã na Cidade do Galo será: Gustavo, João Lucas, Ronam, Stanley e Leonardo; Daniel Vilela, Alex Souza, Higor e Kanu; Matheus Thigo e Ivo Mendes.

Também viajaram e podem receber oportunidade ao longo do amistoso os goleiros Vitor Araújo e Ícaro, os zagueiros Marcos Vinícius e Célio Henrique, os laterais Diego e Hudson Henrique, os meio-campistas Marcílio, Eduardo e Nikolas, além dos atacantes João Vitor e Marcos Rudiere.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário