06 de abril, de 2021 | 17:08

Fiemg apresenta campanhas de combate à pandemia

Durante a 39ª reunião da Agenda de Convergência, realizada nesta semana, o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, apresentou as campanhas realizadas para mitigar os impactos humanos e econômicos da crise sanitária causada pela covid-19.

Uma das frentes é a arrecadação de verbas para a compra de capacetes Elmo para doar a entidades públicas ou filantrópicas. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200. O capacete consiste em um mecanismo de respiração artificial não invasivo de baixo custo e reutilizável. A tecnologia de respiração assistida, desenvolvida com o apoio do Senai do Ceará, pode reduzir em até 60% a necessidade de internação em leitos de UTI. Até agora já foram adquiridas 500 unidades, detalhou o presidente.

A destinação deverá ser informada com antecedência e o comprovante da doação deverá ser enviado para o e-mail: [email protected] A conta para depósito é: Banco: 756 - Bancoob / Agência - cooperativa: 3330 - sicoob credifiemg - conta corrente 12.262-9, favorecido – Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81.

A segunda campanha visa à mobilização para empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio que serão enviados para unidades de saúde em situação de emergência no Estado de Minas Gerais. A meta é conseguir 2.000 cilindros, a Fiemg destaca que já conseguiu 726. As empresas que puderem contribuir deverão encaminhar e-mail para [email protected]

Já a terceira e última frente é referente à arrecadação de verbas para a compra de refrigeradores e insumos para a participação na campanha “Unidos pela Vacina”. O objetivo é equipar os municípios mineiros para que estes estejam aptos a receber as vacinas contra a covid-19. A meta é apadrinhar 275 municípios, a princípio. A conta para depósito é: Banco: 756 - bancoob / agência - cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG, CNPJ 17.212.069/0001-81.

Na oportunidade, Flaviano solicitou apoio dos membros da Agenda em mais essa iniciativa. “Fica o convite não só aos empresários, mas às entidades, pessoa física e todos que queiram dar sua contribuição. Solicito que quem se interessar pela causa que direcione as doações ao Vale do Aço por meio da Fiemg Regional. O momento é de nos unirmos ainda mais para salvarmos vidas e vencermos essa pandemia”, endossou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário