06 de abril, de 2021 | 16:50

Delivery de livros do Instituto Usiminas ultrapassa marca de mil empréstimos

Divulgação
Serviço gratuito da Biblioteca Central de Ideias tem sido requisitado, também, para apoio ao ensino remotoServiço gratuito da Biblioteca Central de Ideias tem sido requisitado, também, para apoio ao ensino remoto

Em apenas sete meses de atendimento aos usuários da Biblioteca Central de Ideias do Instituto Usiminas, o Delivery de Livros alcançou a marca de 1.020 livros emprestados e entregues nas casas de leitores de Ipatinga e região, informou nesta terça-feira (6) o Instituto. O serviço gratuito de entrega de livros em casa, lançado pelo Instituto Usiminas em 2020, trouxe também quase 200 novos sócios para a biblioteca. A iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“O Delivery de Livros foi uma das alternativas que encontramos para continuar a levar nosso serviço ao público, mesmo com o isolamento social. E temos a alegria de ver a iniciativa crescer a cada dia, o que mostra o interesse do nosso público em continuar em contato conosco e de continuar a receber cultura, mesmo com os nossos espaços físicos fechados”, informa a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Ensino remoto

As aulas on-line também têm motivado a crescente procura pelo Delivery de Livros. Entre os livros mais solicitados estão os de Literatura estrangeira, Infantil, Autoajuda, Psicologia e Filosofia. Os mais procurados são os títulos solicitados pelas escolas para trabalhos de literatura, como “O menino sem imaginação” (infanto juvenil), “O mágico de Oz” (infanto juvenil), “Extraordinário” (literatura estrangeira), “Otelo: O mouro de Veneza” (literatura estrangeira) e “Memórias de um cabo de vassoura” (infanto juvenil).

Livro em casa

O Delivery de livros já levou as obras emprestadas da Biblioteca Central de Ideias para bairros de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. A cada semana são entregues cerca de 40 livros. A entrega é feita toda terça-feira pelo motoboy literário do Instituto Usiminas, com devolução agendada para 15 dias após o empréstimo, também recolhido pelo mesmo entregador.

Os livros são entregues em um pacote específico da Biblioteca Central de Ideias, onde também devem ser devolvidos. Quando chegam ao Centro Cultural Usiminas, as obras são colocadas em quarentena, por 14 dias, em um espaço adaptado antes de serem emprestados para outros usuários.

E para ter acesso ao serviço, basta consultar o acervo da Biblioteca Central de Ideias pelo site www.institutousiminas.com/acervobiblioteca. Em seguida, os leitores interessados devem fazer a reserva dos títulos que desejam ler pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3824-3849 e (31) 98437-3330. A Biblioteca Central Ideias funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário