07 de abril, de 2021 | 08:00

Líder Atlético recebe o Pouso Alegre no Mineirão

Pedro Souza
Guilher Arana é um nome certo para a partida desta quarta-feiraGuilher Arana é um nome certo para a partida desta quarta-feira

Com o objetivo de ampliar a vantagem na liderança do Campeoanto Mineiro, o Atlético encara nesta quarta-feira (7) o Pouso Alegre, que ocupa a terceira colocação. A partida válida pela oitava rodada será às 16h no Mineirão.

Quem deve ficar de fora da partida é o atacante Diego Tardelli, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e o zagueiro Réver, que teve um incômodo na região posterior do joelho direito. Nesta semana os dois iniciaram o processo de transição para os gramados, mas devem ficar de fora da partida de hoje. A expectativa é que ambos retornem no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (11).

Outra ausência é do volante Jair, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Embora o Pouso Alegre tenha ficado 28 anos fora da elite do futebol mineiro, a partida desta quarta-feira não deve ser encarada como fácil pelo Atlético. Isso porque a equipe do Sul de Minas nunca perdeu para o Galo. Ao longo da história, os times se encontraram em seis ocasiões, três partidas pelo Estadual e três amistosos. Foram três vitórias para o Pouso Alegre e três empates. O último encontro dos clubes foi em 30 de maio de 1990, quando houve um empate de 3 x 3 no Campeonato Mineiro.

Se repetir o time que venceu o América no último domingo (4), Cuca leva a campo Éverson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Savarino, Sasha e Keno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário