06 de abril, de 2021 | 14:28

Sem orçamento, obras da BR-381 seguem paralisadas no Vale do Aço

Movimento Nova 381
Empresa que executa as obras cobra reajuste financeiro para dar sequência aos trabalhosEmpresa que executa as obras cobra reajuste financeiro para dar sequência aos trabalhos

As obras de duplicação da BR-381, no lote 3.1, em Antônio Dias, estão paralisadas por falta de orçamento, segundo o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) divulgou nesta terça-feira (6). Em contato com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Gustavo Frederico Boerger, o parlamentar foi informado de que a Construtora Brasil ECB, que executa as obras, solicitou a revisão de todos os projetos ainda não executados no lote.

Com o entendimento de que “na verdade, a empresa está solicitando é um reajuste financeiro para dar continuidade aos projetos não executados”, Celinho destaca que já articula com parlamentares de Minas Gerais, tanto no Senado (Carlos Viana, Antônio Anastasia e Rodrigo Pacheco) como também na Câmara Federal (Hercílio Coelho Diniz), a garantia de recursos para a continuidade das obras.

“O Dnit já está analisando os projetos e esse processo deverá demorar em torno de 90 dias. Após esta análise, o Dnit, reconhecendo a necessidade de correção financeira nos projetos, inicia o processo pela liberação de recursos. Mas, o mais grave, é que até hoje o orçamento da União não foi aprovado no Congresso Nacional, e a informação que temos é que o ministro da Economia (Paulo Guedes) tem intenção de cortar no orçamento recursos para infraestrutura”, salienta Celinho.

Até que o processo de concessão seja iniciado, o deputado mineiro reforça que articula pela retomada das obras no Congresso Nacional. “Nós queremos é que os órgãos envolvidos, Ministério da Infraestrutura e Dnit, acelerem as decisões sobre a continuidade das obras aqui na região. Porque, além disso, existe ainda a questão dos taludes que romperam e até hoje nenhuma solução foi apresentada. É preciso mais empenho para com esta obra”, cobra Celinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alessandra da Silva

07 de abril, 2021 | 15:32

“Como sempre, deputados comunistas e esquerdistas trabalham para repassar desinformação ao povo. Se os trechos citados ainda não foram concluídos, isso se deve aos partidos de esquerda e de oposição ao Governo Federal que não permitiram a instalação da CMO - Comissão Mista de Orçamento no ano passado. Em 2021, enfim conseguimos instala-la e votar o orçamento que foi a sanção mas que já está sofrendo ataques da oposição, notadamente PT e PCdoB, o que pode retardar ainda mais a chegada dos recursos para a conclusão desta parte da obra.”

Guima

06 de abril, 2021 | 22:32

“Na época do regime militar este tipo de obras levavam 3 anos para ficar toda pronta. Nos governos civis além da roubalheira sem tamanho , ja são 8 anos e nem a quinta parte esta pronta. E viva a Creptocracia.”

Marcelo Henrique

06 de abril, 2021 | 21:19

“Sério?! Qualquer pessoa que tenha dois neurônios em fucionamento saberia que isso iria acontecer, eu disse aqui só uma dezena de vez que essa "obra" nunca será concluida, mas..., estamos na Banana land.”

Pedro Magalhães

06 de abril, 2021 | 19:54

“A BR381 é uma rodovia federal, a bancada de deputados federais de Minas e os três senadores deveriam estar empenhados em resolver a situação. Mas .....”

Pedro Magalhães

06 de abril, 2021 | 19:51

“Nós eleitores temos que entender que o voto é a nossa "arma", portanto temos que fazerr bom uso dele.
REELEIÇÃO ZERO.”

Gema

06 de abril, 2021 | 19:30

“Meus parabéns ao Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel, o único que trabalha em prol do Vale do Aço. Os outros são os outros e não merecem destaques.”

Boa Noite

06 de abril, 2021 | 18:52

“.......... aí vai juntar um pouco de estrada nova , que com o tempo ficará velha, com a estrada horrível que ainda resta = mais vidas ceifadas e QUEM TEM O PODER NÃO PASSA POR ELA, ELES VOAM KKK.
E nós povão como sempre ...ó.
TEMOS QUE APRENDER QUE OS GRANDES POLÍTICOS QUEREM MAIS QUE O POVO SE LASQUE.”

Antônio Dias

06 de abril, 2021 | 17:50

“Alê oliveira não foi citada??? Será que ela tá engajada igual o Celinho??? Talvez n foi citada porque não está fazendo nada. E é da base do governo. Então prefere se omitir”

Edimir Rodrigues de Almeida

06 de abril, 2021 | 16:26

“? onde está a deputada federal Alê Silva que fica batendo palmas para o Ministro Tarcísio Freitas?”

Capitão 38

06 de abril, 2021 | 14:58

“A desunião continua, Alê Silva e deputada federal da região e não foi citada. É por isso que o Vale do Aço está estagnado. Bando de politiqueiros.”

Envie seu Comentário