Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de abril, de 2021 | 14:12

Ipatinga destaca duplicação de leitos de UTI-Covid na Onda Roxa

Divulgação
Agora, o município conta com 40 leitos de UTI's na rede públicaAgora, o município conta com 40 leitos de UTI's na rede pública

Com o aumento dos casos graves de pessoas com covid-19 no Brasil, há uma busca generalizada por leitos disponíveis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Diante deste quadro alarmante, em Ipatinga, o governo municipal informa que implantou 20 novos leitos de UTI-Covid no Hospital de Campanha, oito de Semi-UTI e outros 34 novos leitos de enfermaria covid no Hospital Municipal Elaine Martins (HMEM), empregando recursos próprios numa locação emergencial.

A iniciativa, conforme a administração local, coloca Ipatinga entre as primeiras cidades de Minas Gerais a dobrar o número de Unidades de Terapia Intensiva, passando de 20 para 40 leitos de UTI’s na rede pública.

De acordo com o prefeito Gustavo Nunes (PSL), “alguns desses novos leitos já estão em funcionamento, e tendem a desafogar o sistema de saúde do município. E é bom destacar que muitos servidores, assim como parceiros de nossa administração, trabalharam e ainda trabalham de forma incansável para que isso esteja sendo possível. Assim é que os equipamentos novos que adquirimos numa conjuntura de completa escassez no mercado chegaram tão rapidamente e, agora, estamos finalizando também o projeto de montagem de tendas na área externa do Hospital Municipal, para disponibilizar uma estrutura especial capaz de fazer frente ao aumento da demanda de enfermos, muitos deles vindos de cidades vizinhas”, enfatizou.

O prefeito ainda acrescentou: “A situação é grave em todo o Brasil e não é o momento de baixarmos a guarda. Vamos continuar fazendo tudo que estiver ao nosso alcance, como cidade-polo do Vale do Aço, para diminuir os índices alarmantes da covid em nossa região”.

Já publicado

Ipatinga abre 20 novos leitos de UTI Covid e mais 51 de enfermaria clínica
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário