06 de abril, de 2021 | 11:40

Música instrumental, dança e teatro

Artistas brasileiros se apresentam em casa em exibições virtuais

O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação variada de espetáculos ao vivo na internet, incluindo shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, mesclando artistas e companhias consagradas com as novas apostas.

As transmissões permanecem de terça-feira a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, às 15h.

Helder Tavares/Divulgação/ACS SescSP
Amaro Freitas cruza elementos da cultura afro-brasileira com o jazzAmaro Freitas cruza elementos da cultura afro-brasileira com o jazz
Em função da quarentena, que permite apenas as atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc são realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira tem música instrumental no Música #EmCasaComSesc, e hoje (6) recebe o show de Amaro Freitas. Direto de Recife, o pianista, compositor e arranjador mostra sua proposta artística de cruzar elementos da cultura popular afro-brasileira com o jazz.

O repertório é formado por releituras de temas clássicos, como Footprints (Wayne Shorter), Pannonica (Thelonious Monk) e In a Sentimental Mood (Duke Ellington), e obras de outros artistas, a exemplo de Lamento Sertanejo (Dominguinhos).

O artista mostra ainda peças autorais, como o baião Dona Eni. No decorrer do show, Amaro vai interagir com o público respondendo comentários enviados no chat do Youtube. Classificação indicativa: Livre.

Ary Brandi/Divulgação/ACS SescSP
Suzan Damasceno, em Suzan Damasceno, em "A Obscena Senhora D", baseado na obra de Hilda Hilst
Na quarta-feira (7), dia do Teatro #EmCasaComSesc, a atriz Suzan Damasceno apresenta direto de São Paulo o monólogo "A Obscena Senhora D", baseado na obra de Hilda Hilst (1930-2004).

Concebida e dirigida por Suzan e direção geral de Donizeti Mazonas e Rosi Campos, a montagem conta a história de Hille, apelidada pelo marido Ehud de Senhora D (D de derrelição). Aos sessenta anos de idade, ela decide viver num vão de escada, onde se entrega a uma busca incessante pelo sentido das coisas.

Em seu espaço diminuto, a Senhora D revive momentos da relação com o marido, recém falecido, busca a compreensão do sagrado e chafurda os limites da sanidade ao confrontar-se com a velhice, o abandono, a ruína, o absurdo da sucessão dos dias e a própria morte. Após a exibição haverá um bate-papo com Suzan mediado pela atriz Fernanda Gonçalves. Classificação indicativa: 16 anos.

Monica Augusto/Divulgação/ACS SescSP
O bailarino Ivan Bernardelli, da Cia. Dual, apresenta o solo O bailarino Ivan Bernardelli, da Cia. Dual, apresenta o solo "Tropeiro"
Na quinta-feira (8), na programação do Dança #EmCasaComSesc, o diretor e bailarino Ivan Bernardelli, da Cia. Dual, apresenta o solo "Tropeiro".

Baseado nas danças desenvolvidas no tropeirismo, a cultura de cavaleiros que conduziam tropas de bois, cavalos e mulas pelos extensos territórios do Brasil e da bacia do Rio da Prata, o espetáculo visita as memórias dos corpos nômades que, após longas jornadas, aproveitavam as suas pausas e dançavam.

A montagem propõe olhar um momento solitário de descanso em que o peão tropeiro dança, à luz do fogo, desafiando a si mesmo.

A trilha sonora do espetáculo, baseada nas melodias das modas de viola e os acentos rítmicos do catira, foi criada pelo compositor e violeiro Domingos de Salvi. Após a exibição haverá um bate-papo com Ivan Bernardelli e Sônia Nanci Paes e Álvaro Augusto Antunes de Assis, integrantes do Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo de música, teatro, dança, crianças e esporte, que somaram 13,5 milhões de visualizações até dezembro do ano passado, em 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp. Saiba mais Sesc Digital.

AGENDA:
- Terça-feira (6) – 19h
Música #EmCasaComSesc
Amaro Freitas
Classificação indicativa: Livre

- Quarta-feira (7) - 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Suzan Damasceno em "A Obscena Senhora D"
Classificação indicativa: 16 anos

- Quinta-feira (8) - 19h
Dança #EmCasaComSesc
Ivan Bernardelli em "Tropeiro"
Classificação indicativa: 14 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário