05 de abril, de 2021 | 18:32

Academias são enquadradas no rol de atividades essenciais em Timóteo

Arquivo DA
PL que atribui caráter essencial aos estabelecimentos que prestam serviços de educação física foi aprovado pelos vereadores do municípioPL que atribui caráter essencial aos estabelecimentos que prestam serviços de educação física foi aprovado pelos vereadores do município

Os vereadores de Timóteo aprovaram, na reunião ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (5), o projeto de lei nº 4.312, que “atribui o caráter de atividade essencial aos estabelecimentos que prestam serviços de educação física, sejam públicos ou privados, reconhecida a prática de atividades e exercícios físicos no âmbito do município de Timóteo como forma de prevenção de doenças físicas e mentais”. O PL é de autoria de Adriano Alvarenga, Professor Ronaldo, Brinnel Tozatti, Vinícius Bim, Geraldo Gualberto e Luiz Perdigão. O PL passou pela primeira votação, informou a Câmara Municipal.

Duas outras matérias relacionadas à pandemia foram aprovadas em primeira votação. Uma, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça (Substitutivo nº 01 do PL nº 4.297), que institui o sistema de transparência para o rastreamento das doses e para a identificação da população vacinada contra a covid-19 no município.

A outra, de autoria do Executivo Municipal (PL nº 4.299), “altera dispositivo da Lei nº 496, de 19 de junho de 1974”. A proposta modifica o artigo 190 do Código de Posturas Municipal (Lei 496), diminuindo de cinco para três anos o prazo mínimo das inumações (enterros) em sepulturas nos cemitérios municipais de Timóteo. De acordo com a justificativa anexa ao PL, a alteração se dá pela necessidade de disponibilização de sepulturas, dada a demanda atual em razão do número de óbitos decorrentes da covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lorena

06 de abril, 2021 | 14:23

“Aposto que todos que estão reclamando ai da reabertura das academias tem dinheiro garantido caindo na conta todos os meses.”

Andressa Suita

06 de abril, 2021 | 14:08

“Kkkkkk Ridículo, arrehanha tudo então, gente”

Celio Wilson Barbosa

06 de abril, 2021 | 08:46

“O decreto da onda roxa é bem claro,academias,Pilates e aulas de ginástica não poderão funcionar durante onda roxa,vejo isso como descumprimento do decreto e passível de penalidade,outra coisa,a fiscalização tbm é feita pela polícia militar que está sob ordens do governo do estado,a polícia tem o dever de notificar as academias que funcionarem durante esse período.”

Jorge

06 de abril, 2021 | 07:03

“Muito bom vereadores de Timóteo, então a educação não é essencial, que deixar as crianças analfabetas.”

Arthur

06 de abril, 2021 | 03:50

“Academia serviço essencial. Estão loucos. Só podem ou legislando em causa própria. Acorda Douglas. Isso nunca foi e nem será essencial. Ambiente super propício a propagação de Covid.. Vergonha igual Ipatinga. Com tanta gente morrendo.”

Roberto

05 de abril, 2021 | 20:58

“Como é a política! Tem Vereador legislando em causa famíliar! Irmão de dono de academia! Bla bla bla de saúde! O que importa é o bolso!”

Envie seu Comentário