05 de abril, de 2021 | 14:10

Sua escrita revela sua personalidade

Samuel Paz *

“A grafologia moderna, avançou em descobertas valiosas na parte da conduta pessoal”

A Grafologia é uma técnica projetiva, também chamada de psicologia da escrita e, por meio dela, podemos identificar vários traços da personalidade, pois a letra é única de cada pessoa. Assim pode-se identificar pela escrita, vários traços da personalidade do escritor, como agressividade, inibição, extroversão, comunicação, empatia, capacidade gerencial e de liderança, capacidade de relacionamento, planejamento, individualismo, arrogância, controle emocional, humor, energia vital, capacidade produtiva, iniciativa, nível de atenção e concentração, dissimulação, conflitos íntimos e outros.

A grafologia moderna, avançou em descobertas valiosas na parte da conduta pessoal como, desonestidade, falsidade, tendência a furtos, ações ilícitas, corrupção e vícios em drogas, entre outros assuntos importantes para a saúde de um ambiente empresarial. Alguns pontos a serem observados na escrita, são; o tamanho das letras, se pequena ou grande, a ligação das letras nas palavras, se ligadas ou desligadas, a forma do traçado das letras, se angulosas, redondas ou filiformes, a direção das palavras, se ascendentes, descendentes ou retilíneas, a pressão utilizada na caneta ao escrever, se fraca ou forte, a velocidade utilizada para escrever, se lenta ou rápida. Por fim, a assinatura, se clara ou ilegível. Primeiro vamos esclarecer o tamanho das letras e o que ele diz sobre a personalidade da pessoa: Escrita de tamanho grande: uma pessoa que tem uma escrita grande indica que ela é extrovertida, comunicativa, cultiva uma boa aparência, possui dons generosos e é otimista.

Escrita de tamanho pequena: uma pessoa com escrita pequena, é introvertida, detalhista, concentrada, fechada, econômica e perfeccionista. Escrita com letras ligadas nas palavras: uma pessoa com as letras ligadas nas palavras, possui como característica, a intuição, a análise e a capacidade de raciocínio elevado, além de ser lógica e observadora. Escrita com letras desligadas nas palavras: pessoas com letras desligadas nas palavras, tem como características ser pouco sociável, reflexiva, pensamento intuitivo e original. Forma das letras angulosas: uma pessoa com escrita angulosa, é exigente, autoritária, enérgica e de personalidade forte. Forma das letras arredondadas: uma escrita com letras redondas, indica uma pessoa amiga, suave, com doçura nos relacionamentos. Forma das letras filiformes (quase ilegíveis/em linhas): uma pessoa com escrita em linhas, quase ilegível, tem como maiores características a inteligência, a sociabilidade, a decisão, pensam e decidem de modo rápido.

Direção da escrita retilínea: uma pessoa com escrita reta, possui as características de ser controlada, constante, equilibrada, objetiva e ordeira. Direção da escrita ascendente: uma pessoa com escrita ascendente, demonstra ser motivada, otimista, ativa, alegre e positiva. Direção da escrita descendente: uma escrita descendente, indica uma pessoa cansada, mau humorada e egoísta. Pressão da escrita fraca (força exercida na caneta sobre o papel): se a pessoa escreve com pouca pressão, ela tem como principal característica, a falta de interesse, alta sensibilidade, idealista e espiritualista. Pressão da escrita forte: uma pessoa que escreve com força da caneta no papel, indica uma personalidade, de alta vitalidade, alta força de vontade, utiliza de elevada energia nas tarefas, tem autoridade e liderança.

Velocidade da escrita lenta: indica uma pessoa prudente, reflexiva, calma e tranqüila. Velocidade da escrita rápida: Quem escreve de modo rápido, possui como maiores características da personalidade a capacidade de decisão e alta iniciativa, dinamismo e com capacidade de resolver problemas. Assinatura escrita de modo legível: quem escreve sua assinatura, com nome por extenso, de modo claro e legível, gosta de clareza, transparência e sinceridade.

Assinatura escrita Ilegível e com floreios/enfeites: pessoas que assinam de modo ilegível e com floreios, preferem “esconder seu íntimo” e são misteriosas. A grafologia pode ser aplicada como técnica auxiliar, nas seguintes áreas: Seleção de pessoal; Orientação Vocacional; Orientação Conjugal; Projetos Educacionais; Detecção de Distúrbios Mentais e na Área Jurídica. Portanto, caro leitor, aproveite este artigo e faça sua auto avaliação. Boa sorte a todos.

* Consultor Empresarial e Grafologista. Whatsapp = 31-99988-1809 - Email = [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário