04 de abril, de 2021 | 18:00

Morre em Ipatinga o empresário e pecuarista José Maria de Souza

Reprodução Ipatinga Cidade Jardim
Durante a década de 1970 José Maria de Souza atuou no comércio em Ipatinga e ao mesmo tempo exerceu papel na liderança políticaDurante a década de 1970 José Maria de Souza atuou no comércio em Ipatinga e ao mesmo tempo exerceu papel na liderança política

Foi sepultado na tarde de domingo (4), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o corpo do comerciante pioneiro em Ipatinga, o pecuarista José Maria de Souza. Ele tinha 97 anos e era natural de Raul Soares, na Zona da Mata Mineira.

José Maria fez história em Ipatinga, onde teve onze filhos. Durante muitos anos atuou no comércio em Ipatinga e ao mesmo tempo exerceu papel na liderança política nas décadas de 1970 e 1980, pelo MDB.

Era pai do ex-vereador Generoso Pinto de Souza, também já falecido e que dá nome à praça atrás da concessionária Guiauto, no bairro Iguaçu, onde se concentra até hoje os negócios dos filhos de José Maria de Souza, entre eles o empresário do ramo imobiliário, Geraldo Henrique. Em mensagens enviadas ao jornal, amigos e conhecidos manifestaram pesar pela passagem do pioneiro.

O leitor Valdomiro Bolivar da Silva escreveu: “Uma pessoa do bem. Além de amigo, foi um empreendedor, administrador e articulador político. Com a família esteve à frente de clubes de serviços, com uma invejável visão empresarial, nos anos 80 administrava um conglomerado de oito empresas, teve participação marcante na redemocratização quando do movimento político Diretas já”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ozias Pereira de Paula

05 de abril, 2021 | 15:01

“Minhas condolências à família do honrado cidadão José Maria de Souza, que conheci e com quem trabalhei na década de 1970, no antigo Depósito Iguatinga.”

Valdomiro Bolivar da Silva

05 de abril, 2021 | 09:18

“Pessoa do bem! Alem de amigo, foi um empreendedor, administrador e articulador político. Juntamente com a família esteve a frente de clubes de serviços, Com uma invejavel visão empresarial, nos anos 80 administrava um conglomerado de 8 empresas, teve participação marcante na Redemocratização quando do movimento político "Diretas já"”

Que o Sr Jesus Acolha e Conforte Sua Família !

04 de abril, 2021 | 20:24

“Descanse no Senhor ! Meus sentimentos!”

Ruy Barbosa Marques de Oliveira

04 de abril, 2021 | 17:25

“Meus sentimentos.
Ipatinga perdeu um grande líder. E nós perdemos um grande amigo. Que Deus conforte os familiares neste momento de dor.”

Antonio Carlos

04 de abril, 2021 | 14:27

“Uma pessoa simples,humana .simplesmente como poderia dizer na minha lembrança dele que ele é iluminado”

Envie seu Comentário