
04 de abril, de 2021 | 12:00
Denúncia de festa funk em plena onda roxa leva a polícia a apreensão de entorpecentes
Jovem de 27 anos foi abordado a caminho de evento e acabou preso por transportar drogas que abasteceriam festa funk no Brejão, em Santana do Paraíso
Na noite de sábado (3) a Polícia Militar foi acionada com a denúncia, segundo a qual, em um sítio localizado no Horto Paraíso (Brejão) ocorria uma festa funk em um sitio com aglomeração de diversas pessoas e som alto contrariando o decreto que versa sobre o comportamento das pessoas em época de pandemia, conforme estabelece a Deliberação 130, que instituiu a Onda Roxa até 11 de abril em Minas Gerais.No deslocamento para o local apontado na denúncia policiais militares depararam-se, logo depois do Aeroporto Regional do Vale do Aço, com um indivíduo de 27 anos, encostado em um Citroen C3. Questionado sobre o que fazia naquele local ermo, o jovem informou que aguardava alguns amigos para mostrarem a ele o caminho da festa.
Com o proprietário do carro nada de ilícito foi encontrado, mas nas buscas no interior do veículo foram encontradas porções de entorpecentes. O jovem alegou que o entorpecente seria distribuído na festa, a pedido dos seus amigos.
Também foram encontradas cápsulas e comprimidos de cores variadas além de pontos de LSD. Ele disse que adquiriu os entorpecentes em Coronel Fabriciano e que sua missão seria levar os comprimidos para a festa e entregar para uma amiga.
O veículo foi recolhido ao pátio credenciado e o proprietário conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]