02 de abril, de 2021 | 12:48
Petrobras aumenta do preço do gás de cozinha em 5%
Atualmente, a botijão de 13 kg é vendido em média a R$ 90 no Vale do Aço.
A Petrobras anunciou novo reajuste nos preços do gás de cozinha. Segundo a empresa, a alta reflete as movimentações da cotação internacional do petróleo, utilizado como insumo na produção do produto, além do câmbio. A Petrobras não informou a variação em percentual, mas, segundo fontes do setor, a alta de preço foi de 5%, em média.Este é o quarto aumento do ano no gás de cozinha. Em 2021, o número de reajuste e os percentuais de alta têm sido menores do que os praticados no comércio de gasolina e óleo diesel. Em nota, a empresa afirma que "os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo".
"Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para envase pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores", destacou. Atualmente, a botijão de 13 kg é vendido em média a R$ 90 no Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guima
02 de abril, 2021 | 15:09Enquanto isto a Câmara dos deputados iberou 10 bilhões de Reais para os deputados. Também cada deputado recebeu uma cota extra de 135 mil Reais para saúde. O povo que se dane.”
Zoio de Zoiar
02 de abril, 2021 | 14:09Vou fazer um fogão a lenha e voltar a época dos meus avós. O Paulo Guedes falou que ia baixar o preço do botijão abrindo concorrência e até hoje nada. O Minto, tá só inflando a conta dos deputados para não cair. Que Deus nos ajude, por que senão vamos passar fome. Quem puder, que trilhe o caminho do Aeroporto e fuja deste país.”