01 de abril, de 2021 | 15:09

Entidades esportivas, culturais e de turismo de Timóteo podem concorrer a projeto da Fundação Renova

A Subsecretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação de Timóteo está mobilizando as entidades formais e não formais do município para participarem do processo de seleção para adesão ao projeto “Fortalecimento das Organizações Locais”. Promovido pela Fundação Renova, o projeto selecionará 150 entidades esportivas, culturais e de turismo dos 39 municípios atendidos pela instituição em Minas Gerais e no Espírito Santo, entre eles Timóteo. As inscrições vão até o dia 16 de abril, no endereço eletrônico: http://compartir.org.br/edital/fortalecimento-das-organizacoes-locais/.

A seleção é aberta a grupos não formais como cooperativas, coletivos, ou seja, aqueles que não possuem o registro no CNPJ, como grupos da terceira idade, de jovens, de pais, fazedores de cultura, músicos, de leitura, artesanato entre outros. Aos interessados, é necessário que tenham atuação comprovada há pelo menos um ano em um dos municípios atendidos pelo projeto. As entidades sem fins lucrativos, com mais de um ano de constituição formal e registro no CNPJ, com atuação comprovada em um dos municípios, também terão a oportunidade de participar da seleção.

As entidades selecionadas terão direito a aplicação de diagnóstico da organização; aporte de R$ 5 mil para colocar em prática as ações do plano construído a partir de uma mentoria especializada; processo formativo com oportunidade de ampliação de rede de relacionamentos; rodadas de negócio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário