01 de abril, de 2021 | 13:37

Filme do Teatro da Paixão de Cristo será exibido na internet

Arquivo DA
Exibição da encenação tradicionalmente realizada no Parque Ipanema será feita na manhã desta Sexta-feira da PaixãoExibição da encenação tradicionalmente realizada no Parque Ipanema será feita na manhã desta Sexta-feira da Paixão

Na sexta-feira (2), às 9h, ocorrerá a exibição do filme feito a partir da encenação do Teatro da Paixão de Cristo. A produção, montada pela equipe do TPC de Ipatinga, permite que a crucificação de Jesus, que tradicionalmente era realizada de forma teatral no Parque Ipanema, seja exibida a centenas de pessoas, mesmo em meio à pandemia. A transmissão do filme ocorrerá por meio do Facebook e canal do YouTube da Diocese Itabira- Coronel Fabriciano.

O evento, que já é uma tradição na Sexta-feira da Paixão, está no calendário oficial da cidade de Ipatinga e paróquias da cidade e região, atrai milhares de pessoas ao Parque Ipanema.

Neste ano de 2021, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, trás a mensagem da Campanha da Fraternidade Ecuménica (CFE) com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez a unidade” (Ef 2, 14ª). Nele é feita a encenação da Via-Sacra. “Rezar a Via-Sacra é reviver, na mente e no coração, a grandeza do Amor de Deus que, para salvar e redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Divino Filho em holocausto, como vitima perfeita para lavar os pecados de todos nós!”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário