01 de abril, de 2021 | 08:16

Jovem é preso por tráfico no aglomerado da Amazonita, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido pelos policiais durante as buscas na casa do suspeitoO material apreendido pelos policiais durante as buscas na casa do suspeito

Em operação policial no aglomerado da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, foi preso um jovem de 23 anos por tráfico de drogas ilícitas. A prisão do suspeito ocorreu no início da noite de quarta-feira (31) e resultou na apreensão de maconha e crack. Um pouco mais cedo, no mesmo dia, um adolescente de 17 anos também foi localizado com drogas no aglomerado.

As equipes da Polícia Militar desencadearam uma incursão pelos becos e vielas do aglomerado, quando notaram um grupo de pessoas. Durante a fuga dos suspeitos, entre eles estava J.J.N., de 23 anos, que correu para um barracão nas proximidades. O indivíduo já é conhecido dos policiais pelas passagens anteriores.

Os PMs foram autorizados pela companheira do suspeito a verificarem a casa, e J. estava no quarto, segundo os militares, fingindo que dormia. Porém, ele estava suado e demonstrava nervosismo. O jovem alegou que não sabia de nada e que se encontrava na residência, afirmando que não tinha nada de ilícito no local.

Os policiais realizaram uma vistoria sendo encontradas duas pedras de crack, a quantia de R$ 70 e ainda localizados
dois celulares, aparelhos que eram furtados, conforme registros junto ao sistema informatizado da PM. Dentro do fogão aprendidas uma balança de precisão e uma lâmina de barbear, geralmente também usada para cortar drogas.

Com o apoio de um cão farejador de drogas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), os PMs encontraram no banheiro três porções grandes de crack, droga escondida na caixa da descarga do vaso sanitário. Nos fundos do imóvel, localizo um saco plástico com seis porções e uma bucha de maconha.

Em um barracão abandonado, nas proximidades da casa de J.J., os policiais com a ajuda do cão da Rocca localizaram dois tabletes de maconha. O suspeito negou ter qualquer envolvimento com o entorpecente localizado durante as buscas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Adolescente foi apreendido também na Amazonita
Cerca de duas horas antes, policiais apreenderam um adolescente de 17 anos também na rua Amazonita. Com a informação de moradores, policiais foram até o local e viram o menor infrator entrando em um beco. Ele jogou fora um embrulho na cor amarela na tentativa de escapar de uma abordagem.

O jovem foi parado pelos policiais militares no cerco. Ao tal embrulho foi encontrado e, em seu interior, 22 buchas de maconha todas prontas para serem vendidas. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o entorpecente apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Raul

02 de abril, 2021 | 06:48

“Bom trabalho da polícia mas isto deve continuar.
Já passou da hora de limpar este aglomradinho que atrai tantos noivados e impede o trânsito de pedestre com segurança do pessoal quer transitar na avenida manaaim”

Envie seu Comentário