01 de abril, de 2021 | 08:00

Cruzeiro recebe o Tombense no Mineirão

Gustavo Aleixo
Zagueiro Manoel pode voltar ao time hojeZagueiro Manoel pode voltar ao time hoje

Nesta quinta-feira (1) será retomada a disputa do Campeonato Mineiro, que teve seus jogos suspensos no dia 22 de março, em razão do protocolo da Onda Roxa e dos altos índices da covid-19 no estado. A presença da torcida segue proibida e todos os jogos da sexta rodada serão disputados hoje, de manhã e à tarde, já que não será permitida a realização dos duelos à noite, devido ao toque de recolher, às 20h. Após dez dias sem jogar, o Cruzeiro entra em campo às 16h desta quinta-feira para enfrentar o Tombense, no Mineirão.

O Cruzeiro vem de uma derrota para o América que deixou o clube de fora do G4. Atualmente, a Raposa ocupa quinta posição com sete pontos, um a mais que o Tombense, que está em sétimo lugar.

Para tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o zagueiro Brock. Ambos foram expulsos no jogo da última rodada. Outro que não será opção é o atacante Marcelo Moreno, que estava servindo à seleção boliviana em amistosos e não deverá se reapresentar a tempo para o jogo. Quem está de volta é o zagueiro Manoel, que se recuperou de um incômodo muscular. Mais um que pode retornar ao time é meia Matheus Barbosa, que ficou no banco de reservas na última rodada.

Com as opções que tem, Conceição deve escalar: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa (Marcinho) e Jadson; Airton, Felipe Augusto (Bruno José) e Rafael Sobis.

Ajustes na tabela

A sexta rodada estava marcada para 24 março e foi transferida para 1º de abril. A sétima rodada ocorre em 4 de abril (seria em 27 e 28 de março), e a oitava rodada, que seria em 30 e 31 de março, será em 7 de abril. A fase classificatória terminará em 25 de abril. As semifinais serão em 2 e 9 de maio, com as finais datadas para 16 e 23 do mesmo mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário