31 de março, de 2021 | 16:28

Ipatinga promoverá ações para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Reprodução

As Secretarias de Educação (SME), Assistência Social (SMAS), Comunicação (Secom) e Saúde (SMS) de Ipatinga vão promover, a partir de sexta-feira (2), data alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ações voltadas para o tema e que se estenderão até 9 de abril, informou o governo ipatinguense. Devido à pandemia da covid-19, a programação será realizada de maneira virtual, com palestra, live e vídeos exibidos pelos canais oficiais da SME.

A programação terá entre os participantes a professora Lilliam Ribeiro, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e do Centro de Integração Azul (CIA), uma associação que tem como visão proporcionar um ambiente de integração entre sociedade, famílias e pessoas no espectro autista.

Segundo o prefeito Gustavo Nunes (PSL), as ações foram idealizadas para chamar a atenção para a representatividade das crianças portadoras do espectro autista, a despeito das limitações impostas pelos tempos de pandemia. “Como a inclusão é uma das bandeiras do nosso governo, queremos chamar a atenção sobre o Dia Mundial da Criança com Espectro Autista, para que mais crianças tenham acesso ao tratamento e o tema seja amplamente debatido pela população”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário