31 de março, de 2021 | 15:01

Ex-deputado Ivair Nogueira falece vítima da covid-19

Luiz Santana
Parlamentar exerceu seis mandatos na Assembleia de Minas, foi também prefeito de Betim e secretário de EstadoParlamentar exerceu seis mandatos na Assembleia de Minas, foi também prefeito de Betim e secretário de Estado

O ex-deputado estadual Ivair Nogueira (MDB) faleceu nesta quarta-feira (31/3/21), vítima da Covid-19. Desde a última sexta-feira (26/3), ele estava internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte. Tinha 69 anos de idade e deixa esposa, três filhos e dois netos.

Engenheiro civil, advogado e empresário, Ivair Nogueira foi 1º-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na 17ª Legislatura. Exerceu seis mandatos consecutivos no Parlamento mineiro, entre 1995 e 2019. Afastou-se apenas em 1999 e 2000 para ocupar a Secretaria de Estado de Esportes, durante a gestão do governador Itamar Franco.

Foi o primeiro deputado estadual da história de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), cidade onde foi vice-prefeito (1989-1990) e prefeito (1991-1992). Seu primeiro cargo público foi no mesmo município, em 1984, como secretário de Obras.

Entre outras funções exercidas na ALMG, presidiu a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas. Sua atuação como relator da CPI Carcerária, em 1997, possibilitou um amplo diagnóstico do sistema prisional do Estado e o reconhecimento de organismos internacionais de defesa dos direitos humanos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário